Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Egresso do curso de Teologia palestra no XIII Congresso Mariológico em Aparecida

17/05/2019 - São Paulo

Formado em Teologia em 2015 pelo Claretiano - Centro Universitário, no polo de São Paulo, Vinícius Paiva vai ministrar uma das palestras de encerramento do XIII Congresso Mariológico, que termina nesta sexta-feira, 18/05, em Aparecida (SP). 

Além da graduação, ele também possui especialização em Mariologia (área de estudos sobre a Virgem Maria) e sonha em fazer seu mestrado em Teologia. Paiva é associado da Academia Marial de Aparecida (AMA), fundador da Associação Missionária Servos de Maria de Caná, integrante do Movimento Evangelho de Caná da Arquidiocese de Rosário (Argentina) e coordenador das Novas Comunidades na Arquidiocese do Rio de Janeiro. 

Mesmo morando no Rio de Janeiro, o teólogo se empenhou para estudar no polo do Claretiano em São Paulo, onde ia às aulas presenciais uma vez por mês.

“Escolhi o Claretiano porque era a única instituição de origem católica que oferecia um curso de graduação em Teologia reconhecido pelo MEC. Eu não tinha tempo de estudar durante o dia, mas sempre tive o desejo de cursar Teologia, pois juntamente com minha esposa, Fabiana, estamos à frente de uma nova Comunidade da Igreja Católica, e a graduação me daria consistência às formações comunitárias que já ministrávamos”, afirma. 

Paiva defende com orgulho a credibilidade da educação a distância: “Já recebi ligações de pessoas me perguntando se valia a pena realizar o curso e eu sempre digo que sim. Eu sou a prova de que o ensino a distância pode formar bons acadêmicos. Inclusive, não encontro mestrado na área e, quando o Claretiano abrir, eu serei o primeiro aluno a fazer a matrícula.”

Inspirado pela EaD, ele começou um projeto chamado Escola Maria de Caná, que é uma rede digital para oferecer formação de Mariologia por meio do WhatsApp.

= = =