Palestra on-line aborda a nova Base Nacional Comum Curricular - BNCC, assista!

21/05/2019 - Batatais

Acontece na noite desta quarta-feira, 22, a palestra on-line sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com o tema ‘A nova BNCC e o ensino de tecnologia’. A transmissão será feita, gratuitamente, via Youtube das 20h às 22h e qualquer interessado no tema pode assistir. A atividade confere certificado de participação com carga horária de duas horas. E, neste caso o interessado precisa fazer um cadastro e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 20,00, mas se não optar pelo certificado, o minicurso é totalmente gratuito.

Durante a palestra, o Prof. Ms. Pablo Rodrigo Gonçalves vai apresentar os principais pontos da BNCC em relação ao uso tecnologia e cultura digital e as ferramentas que permitem o desenvolvimento do raciocínio lógico e fundamentos da programação através de atividades práticas e baseadas em ferramentas de jogos.

"A nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) trouxe uma série de mudanças e perspectivas para a educação no Brasil, uma vez que orienta quais os conhecimentos e habilidades essenciais ao aprendizado do aluno durante sua vida escolar. No cenário atual, o ensino voltado para a tecnologia e para a cultura digital se faz presente. Torna-se imprescindível, portanto, que os alunos sejam preparados para o uso adequado das novas tecnologias, e também para sua produção", explica.

Para saber mais sobre a atividade, clique aqui