Semana da Nutrição abordou como o comportamento pode afetar a qualidade da alimentação

29/05/2019 - Batatais

Os acadêmicos do curso de Nutrição, do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, participaram da Semana da Nutrição, que aconteceu nos últimos dias 27 e 28, com tema abordado foi a Nutrição Comportamental: como o comportamento pode afetar a qualidade da alimentação. Durante as duas noites de palestras, participaram também algumas turmas dos cursos de Estética e CosmetologiaEducação Física (Bacharel), pois eles estão tendo em sala de aula disciplinas correlatadas aos temas abordados.

O primeiro ciclo de palestras contou com os temas: ‘Imagem corporal: conceitos e atualidades’, com a profª Drª Maria Fernanda Laus e ‘Dietas da moda e comportamento alimentar’, com a profª Mª. Joyce Beatriz da Silva. Na terça-feira, encerrando as atividades os assuntos abordados foram ‘Mindfulness para Promoção da Saúde’ com a nutricionista Driele Quinhoneiro que abordou ‘Mindful eating – eat for life’ e a oficina ‘Slow Food: por uma nutrição agroecológica’ com Fúlvio Iermano, que é graduado em Ciência Política na Universidade L’Orientale de Nápoles e em Geografia.

A coordenadora do curso, a profª Drª Fabíola Rainato Gabriel de Melo, explicou que o principal objetivo da Semana foi oferecer aos alunos um embasamento teórico / prático com profissionais da área. “O nutricionista estuda as necessidades nutricionais dos seres humanos, sua relação com o estado de saúde, os processos fisiológicos associados, bem como a relação do homem com o alimento, considerando suas manifestações psico-sócio-culturais, para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas saudáveis e enfermas, em todos os ciclos da vida, ou seja, encontrar estratégias para solucionar problemas relativos ao comportamento alimentar”, conta.

Vale lembrar que as palestras estão disponíveis no Youtube e para assistir aos conteúdos basta clicar nos títulos.

27/05 - Palestra - IMAGEM CORPORAL: CONCEITOS E ATUALIDADES

27/05 - Palestra - DIETAS DA MODA E COMPORTAMENTO ALIMENTAR