Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Editora Ave-Maria celebra 60 anos da primeira bíblia editada em português no Brasil

30/05/2019 - São Paulo

A Editora Ave-Maria está comemorando os 60 anos da publicação da primeira bíblia em português no Brasil. Nesta semana, um evento na Academia Paulista de Letras, em São Paulo, homenageou as pessoas que fizeram parte da história da editora que, assim como o Claretiano - Centro Universitário, é coordenada pelos Missionários Claretianos. 

A comemoração contou com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. 

“A bíblia é a base da evangelização, é a palavra de Deus e, por isso, se queremos evangelizar, precisamos sim divulgar a bíblia. Não só a venda, mas também o estudo da bíblia, a leitura da palavra de Deus, os vários métodos de interpretação e acolhida da palavra de Deus”, disse. 

Também esteve presente o superior provincial Claretiano, Pe. Marcos Loro. “A Editora Ave-Maria, a bíblia, a revista, os livros, a livraria, todas elas são uma resposta ao que o Claret nos pedia, evangelizar por todos os meios possíveis”, afirmou. 

Além dos religiosos, irmãos, missionários e funcionários, o evento teve uma participação ilustre: o quadrinista Maurício de Sousa, que é parceiro da editora há muitos anos. Junto à Ave-Maria, ele lançou livros como “Jesus é nosso amigo”, “Jesus nos ensina a viver” e “Minha primeira Bíblia”. Além disso, foi responsável pela ”Seção Infantil” da revista. 

“Estou emanado em tudo o que a Ave-Maria faz e, por causa das minhas origens católicas, busco também uma satisfação pessoal de poder colaborar”, disse o criador da Turma da Mônica.  

Antes mesmo da bíblia, outras publicações já haviam sido feitas pela Ave-Maria, a primeira delas há 121 anos. Para este ano, a editora preparou uma edição comemorativa limitada para celebrar o aniversário. 

A Primeira Bíblia Católica do Brasil, com capa que relembra sua primeira edição, lançada em 1959 pode ser adquirida pelo site da editora: www.avemaria.com.br.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À MATÉRIA FEITA PELA TV CLARET.

 

 

= = =