Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Semana da Biomedicina aborda atuação na perícia criminal e em grandes laboratórios

30/05/2019 - Batatais

Durante a semana do curso, os estudantes de Biomedicina do Claretiano - Centro Universitário de Batatais tiveram a oportunidade de trocar experiências com profissionais que atuam em dois diferentes lugares: laboratório de análises clínicas e perícia criminal. 

Eles receberam o biomédico Ronaldo de Jesus Marani, gerente técnico do grupo São Francisco, e o biomédico Antonio José Ipólito, que trabalha na Polícia Científica. 

Marani iniciou pedindo que os alunos se dividissem em grupos e anotassem o que esperam da profissão e o que acham que o mercado espera deles. A partir das anotações, ele explicou quais competências são valiosas para quem quer atuar em grandes laboratórios. 

“A graduação é apenas o começo de uma rotina de estudos que não pode parar. Em um laboratório, surge um novo equipamento por dia, surge uma dosagem nova, um exame novo. É importante que vocês queiram aprender e os professores gostam de ensinar. Então, vá além, porque vai fazer falta aquela pergunta que você deixou de fazer”, disse. 

Já Ipólito trouxe para os estudantes uma noção de como é vasto o campo dentro da perícia criminal, onde ele atua há 25 anos. “O perito criminal é muito importante na hora de analisar as provas e dar ao juiz os parâmetros necessários para decidir a favor ou contra o réu. É um trabalho que envolve um laboratório com farmacêuticos, químicos e biomédicos, além dos fotógrafos periciais e desenhistas técnicos. 

De acordo com a coordenadora, Profa. Dra. Virginia Mara de Deus Wagatsuma, o objetivo das palestras foi apresentar aos alunos as possibilidades de atuação nessa profissão. O curso de Biomedicina tem duração de 4 anos e é oferecido pelo Claretiano em cinco cidades: Batatais (SP), Boa Vista (RR), Cruzeiro do Sul (AC), São Miguel do Guaporé (RO) e Rio Claro (SP).

Se interessou por essa área?
Clique aqui e acesse a página do curso. 

= = = = = = = = =