Alunos de Educação Física e Enfermagem oferecem atendimentos aos ciclistas durante o 'Maio Amarelo'

05/06/2019 - Boa Vista

Finalizando o mês de maio, no dia 31, alunos dos cursos de Educação FísicaEnfermagem do Claretiano – Centro Universitário em Boa Vista, realizaram atendimentos no passeio ciclístico Maio Amarelo, uma iniciativa do Ministério Público de Roraima e Secretaria Municipal de Trânsito. A concentração do passeio aconteceu na Praça Fábio Paracaty e contou com centenas de ciclistas que, antes de iniciarem o trajeto, aproveitaram para receber orientações nutricionais, verificar a glicemia e aferir a pressão arterial. Os alunos foram supervisionados pelo Prof. Pedro Antônio de Oliveira, que é Nutricionista e docente do Claretiano.

Segundo o Augusto Pitancó, supervisor de marketing e comunicação do Claretiano em Boa Vista, estar envolvido com as ações do Maio Amarelo promove a missão institucional do Claretiano. “As ações e a relação com comunidade fazem parte da missão institucional da instituição pois promovem a valorização da vida. Ao observar as leis de trânsito, além de assumirmos um papel cidadão promovemos o ato educativo”, conta.

Vale lembrar que há três anos o Claretiano em Boa Vista traz temáticas e sensibilização sobre o trânsito com seus alunos e com sua equipe de colaboradores. E, o movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

= = = = = = = = = = = = = = = = = =