Alunos dos cursos de Educação Física e Enfermagem participam da equipe de apoio da Corrida da Elite Mil Extreme

24/06/2019 - Boa Vista

Cerca de 40 alunos dos cursos de Educação Física (Licenciatura) e Enfermagem, do Claretiano – Centro Universitário, em Boa Vista, participaram no dia 9 de junho da corrida Elite Mil Extreme que aconteceu no Parque Anauá e contou com cerca de 150 corredores. Os alunos foram divididos por atividades especializadas e foram acompanhados por professores de cada curso. Sob as orientações do professor Paulo Urubatan Gama, do curso de Licenciatura de Educação, os acadêmicos estiveram distribuídos em todo o percurso da prova, acompanhando os participantes conforme critérios de aplicação, penalidades e premiação, além de realizar atividades de suporte na entrega de medalhas, água e organização.

Já os acadêmicos de Enfermagem, sob a orientação da enfermeira e docente do curso, Andréia Nicoletti, realizaram atendimentos de aferição de pressão arterial e teste de glicemia gratuitamente, além de oferecem dicas de saúde para os visitantes do estante. Além dos serviços, os visitantes receberam da equipe de Marketing um kit contento squezes, folhetos de graduação, pós-graduação, segunda graduação e dicas de saúde.

Segundo Augusto Pitancó, Supervisor de Marketing e Comunicação, a participação do Claretiano agregou muito ao evento. "Um estilo de corrida diferente. E o espírito do evento associa a muito ao que defendemos: juventude, inspiração, bem-estar, desafios e fraternidade. Nossos acadêmicos se envolveram muito, e isso agregou a nível de conhecimento vivencial. A nossa participação neste evento associa-se a valorização da pessoa humana que é a base da nossa missão institucional", disse Augusto.

Vale lembrar que a Elite Mil é uma empresa que promove a preparação de jovens e adultos para as carreiras militares, além de promover conhecimentos multidisciplinares.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =