Alunos 'soltam' a criatividade durante aula prática de maquiagem artística

25/06/2019 - Boa Vista

Unir a teoria e a prática foi o objetivo das aulas de junho no curso de Estética e Cosmetologia no Claretiano – Centro Universitário, em Boa Vista. Os alunos do primeiro semestre do curso, dentro da disciplina ‘Imagem pessoal, visagismo e maquiagem’, tiveram a oportunidade de realizar uma sessão de maquiagem artística entre si.

Com a supervisão da professora Ana Laura Senne Filipin eles foram divididos em equipe, usaram a criatividade e fizeram maquiagens diferenciadas. “No Claretiano os alunos do primeiro semestre aprendem técnicas e fundamentos para entenderem sobre a importância da imagem e da maquiagem nos mais diversos setores”, explica o coordenador do curso, o Prof. Esp. Paulo de Andrade Júnior ressaltando que com os conhecimentos já adquiridos eles já podem ingressar no mercado de trabalho.

Vale lembrar que a maquiagem artística a cada dia está ganhando espaços em eventos variados, pois desperta curiosidade podendo ser feita de várias formas: criando efeitos impressionantes, expressando algum sentimento ou ideologia, homenageando personagens famosos.

= = = = = = = = = = = = =