Alunos de Gastronomia têm aula prática de Finger Food

04/07/2019 - Goiânia

As últimas semanas foram agitadas para os alunos do curso de Gastronomia, do Claretiano – Centro Universitário, polo de Goiânia. Depois de meses com a teoria dentro da disciplina de ‘Cozinha Fria’, com a supervisão da Profª. Esp. Adriana Marcucci, responsável pela matéria, os alunos tiveram uma aula prática sobre Finger Food, tendência na gastronomia que pode ser traduzida como ‘comer com os dedos’, pois são comidinhas ou pequenas porções para serem consumidas em uma ou duas mordidas. “Finger Food são aquelas comidinhas charmosas servidas em mini porcelanas, copinhos, pratinhos, palitos decorativos, enfim, em toda forma que possa ser porção individuais com toque de sofisticação e estilo”, explica a professora.

A Profª Adriana explicou que o objetivo da aula foi de levar ao aluno o conhecimento dessa nova tendência da gastronomia, mostrar os variados utensílios/porcelanas adequados, prática de como fazê-lo, como servir, receitas com custo baixo, aproveitamento de produtos. “A maioria dos alunos nunca tinha ouvido falar em Finger Food e todos ficaram muito entusiasmados com a aula. Muitos, inclusive, até incrementaram e inovaram as receitas”, explica.

Para esta aula a turma foi dividida em grupos e mais de 10 receitas foram preparadas: canjiquinha salgada, canjiquinha doce com cardamomo, tortinhas de frango desfiado com creme de milho, salada de feijões, salada de feijão branco, picadinho de filé mignom na cama de feijão branco, cheese cake na taça, risoto de cheddar e bacon, risoto de frango com ervilhas, cubos de frango empanado, roll de abobrinha com tomate seco, canapés, verrine de cheese cake com geleia de uva, bombom Suíno e ceviche.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =