Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Egresso e professores publicam artigo científico sobre a formação a distância para o Educador Físico em Revista Internacional

05/07/2019 - Palmas

André Pontes Silva, egresso do curso de Educação Física do Claretiano – Centro Universitário, polo de Palmas/TO, e as professoras do Claretiano – Centro Universitário, Vera Lucia de Faveri F. Silva, que é licenciada em Pedagogia e Letras e mestranda em Design Inovação e Tecnologia e Regina Aragão, que é mestre e tutora no Polo de Guaratinguetá, do Claretiano, conseguiram a publicação do artigo cientifico ‘A formação a distância para profissionais em Educação Física Licenciatura’, na Revista Matriz, publicação internacional da Unesp de Rio Claro.

O artigo foi construído a partir de revisão bibliográfica buscando na literatura autores que discutem as abordagens tradicionais da Educação Física, e, apontam os desafios e perspectivas para o século XXI.

Abaixo, confira o resumo do artigo:

"O presente artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade da formação de docentes em Educação Física na modalidade a distância, uma vez que o ato de refletir antes, durante e após a prática pedagógica, caracteriza a qualidade do desenvolvimento educacional contemporâneo. O método empregado foi o de revisão bibliográfica, buscando na literatura autores que discutem as abordagens tradicionais da Educação Física, e, apontam os desafios e perspectivas para o século XXI. Foi possível verificar que o modelo tradicional de ensino priorizou e prioriza a seleção dos alunos mais habilidosos em busca do atleta “herói”, entretanto, a proposta pedagógica apoiada na reflexão e inclusão é mais interessante para a sociedade contemporânea, já que nem todos os alunos serão ou desejam ser atletas.  Conforme nossos resultados e discussão, certificamos que a formação a distância para a docência em Educação Física é uma estratégia educacional plausível nos dias atuais".  

 Clique aqui para ter acesso a publicação.

 

 

André Pontes da Silva, egresso do curso de Educação Física do Claretiano