Alunos de Enfermagem e Nutrição fazem mais de 100 atendimentos durante a Corrida 9 de Julho

08/07/2019 - Boa Vista

Para marcar os 129 anos de Boa Vista (RR), a ser celebrados no dia 9 de julho, a Prefeitura da cidade por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista – FETEC, realizou a tradicional corrida 9 de julho, na qual o Claretiano – Centro Universitário, polo de Boa Vista, foi parceiro. A corrida, que teve a concentração das largadas no Portal do Milênio, na Praça das Águas, aconteceu no domingo, 7, e contou com a participação de cerca de sete mil atletas, segundo informações da municipalidade.

Para este evento uma equipe do Claretiano, composta por 15 pessoas, incluindo colaboradores administrativo, professores e alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição ajudaram voluntariamente. Foram oferecidos gratuitamente aos atletas serviços de aferição de pressão arterial, verificação do índice de massa corporal, orientações nutricionais, além de informações sobre os cursos que a instituição oferece na cidade. Nesta atividade as professoras Lusyanny Parente Albuquerque, do curso de Nutrição e Alcineide Mendes de Sousa Julião, da Enfermagem, estiveram supervisionando os acadêmicos nos atendimentos.

Segundo o supervisor de marketing e comunicação, do Claretiano em Boa Vista,  Augusto Pitancó, ao todo foram realizados aproximadamente 150 atendimentos. “A corrida é um evento de encontro social, valorização da saúde e bem-estar e, é o que nós do Claretiano anelamos na nossa missão: a busca da valorização da pessoa humana. Esse ano percebemos que as pessoas estão mais atentas em relação a sua saúde. Muitos corredores, inclusive da terceira idade, foram ao nosso stand para a verificação dos serviços oferecidos pelos nossos acadêmicos. E, como forma de agradecimento realizamos sorteios de brindes, entregas de squezes, e kits promocionais, foi um momento de muita alegria e descontração”, conta o supervisor ressaltando que a Corrida é um evento local, mas que atrai pessoas de outros estados e dos países vizinhos, pois, segundo o site da Prefeitura de Boa Vista, 'a competição é considerada uma das maiores da região Norte'.

= = = = = = = = = = = = =