Futuros Educadores Físicos realizam a 10ª edição do Claretiano - Festival de Ritmos

12/07/2019 - Batatais

Durante o primeiro semestre letivo os alunos dos cursos de Educação Física Bacharel e Licenciatura tiveram aulas teóricas de movimentos corporais. E, para encerrar o período letivo todos colocaram em prática a teoria vista em sala de aula com a realização do Claretiano – Festival de Ritmo, que chega a sua 10ª edição este ano.

Organizado e idealizado pela Profª Mª Marciana Roberta de Oliveira com a colaboração do Profº. Jander Rolo, o objetivo da atividade foi de oferecer aos graduandos, futuros professores e educadores, a possibilidade de participar de vivências de expressividade, cultura corporal e dança incluindo as vivências sociais o conhecimento sobre si e sobre o outro, a comunicação, a sensibilização, criatividade e conhecimento de ritmo, permitindo ter autonomia para criar e estar apto a ensinar aos seus futuros alunos.

Conforme explicou o coordenador do curso de Educação Física Licenciatura, o Profº Me. Robson Amaral da Silva, o Festival é um espetáculo que mescla dança, músicas, teatro e expressão corporal. Além de ser uma atividade que virou tradição no curso contando com o empenho dos estudantes em proporcionar apresentações criativas ao público.

“É nesse momento que os alunos conseguem colocar em prática os elementos coreográficos discutidos e desenvolvidos durante as aulas. O Festival é o coroamento das atividades desenvolvidos ao longo da disciplina durante o semestre letivo. Cabe o nosso cumprimento aos estudantes, a Profª. Roberta e ao Prof. Jander pelo trabalho brilhante e por nos proporcionar um momento tão significativo na dinâmica do curso", explica o coordenador.

Ainda segundo o Profº Me. Robson “os cursos de Educação Física formam seus alunos para que sejam capazes de colocar em prática a missão do Claretiano utilizando como ferramentas as ginásticas, atividades rítmicas e a dança, sendo profissionais completos que atuarão com seus alunos nos âmbitos físicos, sociais e morais elevando assim qualidade de ensino no país”.

É importante ressaltar que o aprendizado por meio de atividades como a ginástica e a dança, possibilita uma melhora significativa no comportamento social dos alunos, além de desenvolver os aspectos cognitivos e motor, resultando na formação de um cidadão ético, formador de suas opiniões e ideias.

= = = = = = = = = = = = = =