Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Coordenador e alunos do curso de Estética ajudam na organização de Congresso durante a Fegobel

12/07/2019 - Goiânia

A Fegobel, que é uma das maiores feiras da área de beleza no Centro-oeste do país, aconteceu entre os dias 16 e 18 de junho e contou com o Congresso de Estética, realizado no dia 17. Essa atividade paralela à Feira foi organizada pelo coordenador do curso de Estética e Cosmetologia, do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, o Profº Esp. Paulo de Andrade Júnior e pelos alunos do curso (modalidade semipresencial) que estudam no Polo de Apoio Presencial de Goiânia (GO).

O coordenador do curso explicou que durante o Congresso foram realizadas palestras, sorteios, rodas de conversa e apresentação de painéis científicos, que foram submetidos à avaliação de alguns palestrantes, sendo premiados o primeiro e segundo lugar os alunos do terceiro semestre do curso de Estética do Claretiano em Goiânia. Além dos temas de Estética e Cosmetologia, também houve um momento especial para Terapias Integrativas, com técnicas terapêuticas de saúde e bem-estar com diversas apresentações práticas.

Palestra sobre depilação

Ainda dentro das atividades do Congresso o Profº Lázaro Gutto Fonseca Véras, que é fisioterapeuta, especialista em fisioterapia dermato-funcional, docência universitária, fisiologia do exercícios, mestrando em Ciências da Saúde pela UFG e docente do Claretiano, em Goiânia, ministrou uma palestra sobre depilação.

Com o tema ‘Depilação – da pinça à laser’ o professor mostrou um breve resumo da história da depilação, quando surgiu, os primeiros instrumentos utilizados na técnica, a evolução dos métodos, passando pela cera, pinça, linha, chegando até a Luz Intensa Pulsada e o Laser, além de relatar a fisiologia do pelo e suas fases de crescimento.

“Com essa atividade existe uma intensa atualização sobre o método, oportunidade de realizar networking entre os profissionais, além de melhorar a capacitação técnica”, conta o professor.

Vale lembrar que essa edição da Fegobel recebeu cerca de 35 mil pessoas nos três dias de evento.

 

 

= = = = = = = = = = = = = =