Ex-aluno de Educação Física realiza curso sobre a ABNT e doa valor arrecadado

17/07/2019 - Palmas

Com vários artigos publicados em Revistas Científicas, inclusive em publicações do Claretiano, e com grande conhecimento das normas técnicas para a redação dos artigos, o egresso dos cursos de Educação Física bacharel e licenciatura, do Claretiano – Centro Universitário, polo de Palmas, o Profº. André Pontes Silva, promoveu nos dias 20 e 30 de junho o curso sobre a ‘ABNT e Normalização de Trabalhos Acadêmicos’. Realizado na cidade de Buriticupu, estado do Maranhão, a atividade contou com 15 pessoas e todo valor arrecadado foi doado à adolescente Bruna Silva, diagnosticada com câncer de tireoide que já foi submetida a quimioterapia, Iodoterapia e cirurgia.

“A Bruna usou as redes sociais e pediu ajuda financeira para alimentação e tratamento do câncer. Quando tomei conhecimento pensei em como ajudar, pois, sempre que precisei ou preciso de ajuda, seja financeira ou não, as pessoas próximas a mim me ajudaram e ajudam. Eu tento fazer o mesmo com aqueles que necessitam, e, como nem sempre posso contribuir com dinheiro, faço o que eu sei e o que eu posso para ajudar. Ministrar o curso foi a alternativa que vi para poder ajudar a Bruna. Conseguimos arrecadar R$ 260,00 que foram doados à adolescente”, explica o Profº. André.

O curso foi dividido em parte teoria e prática abordando o que é ABNT?; os principais conceitos e termos utilizados; normatização x normalização; breve história da ABNT; comitês técnicos e estruturação da ABNT; diferenças entre citação e referência; tipos de citação; NBR 10520; NBR 6023; NBR 6024; NBR 6028; NBR 14724 e estruturação de trabalhos acadêmicos “Além de ajudar a Bruna o objetivo do curso também foi de ajudar alunos e professores a desmistificar as normalizações básicas de trabalhos acadêmicos e atualizá-los sobre as retificações da ABNT/2018”, explica o Profº. André.

= = = = = = = = = =