Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Praticante de tênis, engenheiro cartógrafo busca 2ª formação em Educação Física

18/07/2019 - São José dos Campos

Os caminhos profissionais levaram Tiago Braga Francisco, 36, para a engenharia cartográfica. Porém, o destino trouxe de volta uma paixão antiga: o tênis, esporte que fez parte da vida dele durante dez anos.

Por estar novamente engajado com essa área, ele decidiu entrar para o curso de Educação Física - Bacharelado do Claretiano - Centro Universitário. 

Em Taubaté, onde mora, o estudante entrou para a Academia Taubaté de Tênis Profissional, que é filiada à Federação Paulista de Tênis. No começo de julho, Tiago participou de um torneio que envolveu alunos da academia e público externo. 

“Comecei a praticar tênis com 14 anos e atualmente tenho 10 anos de prática do esporte, entre idas e vindas. Eu tinha uma afinidade muito grande com primos e meu irmão que jogavam desde cedo, um primo chegou a ser campeão brasileiro. Iniciei nesse esporte por causa dessa proximidade com eles, mas, aos 17 anos, quando entrei para a faculdade, acabei me afastando”, disse. 

Ele voltou a treinar há 6 anos e, atualmente, divide sua rotina de trabalho como funcionário público do estado e as partidas de tênis com os estudos a distância e idas ao polo do Claretiano em São José dos Campos — que fica a menos de 1 hora de carro de Taubaté.  

Tiago está prestes a iniciar o segundo semestre da faculdade e se diz surpreendido com a metodologia EaD. “A modalidade a distância me surpreendeu, eu procurava uma faculdade autorizada e reconhecida e encontrei o Claretiano, que é a primeira instituição ter o curso de Educação Física a distância reconhecido”, afirma. 

A graduação é oferecida em diversos polos do Brasil e tem duração de quatro anos. Na região de Taubaté, a instituição também mantém um polo também em Guaratinguetá.

Tem interesse por essa área? Clique aqui e acesse a página do curso para saber mais.

= = = =