Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Gusttavo Lima será aluno Claretiano em 2020!

29/08/2019 - Batatais

O cantor Gusttavo Lima anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 28, que vai retomar um sonho antigo: fazer faculdade de música. Para isso, escolheu o Claretiano - Centro Universitário, que oferece ensino a distância, modalidade que atende às necessidades do artista. 

“Agora vou conciliar a minha agenda de shows com a minha família e com uma coisa que sempre amei, que é a música. Vocês vão me ver estudando pra cima e pra baixo, nos intervalos dos shows”, disse. 

Gusttavo Lima é um músico autodidata — toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona. Ele saiu de casa aos nove anos de idade para trilhar seu caminho profissional em uma banda com os irmãos. A carreira solo começou aos 18 anos. 

“Tive que abrir mão dos meus estudos lá atrás e agora vou poder reativar isso, e tenho certeza que vou aplicar na minha música”, afirmou. 

Ensino a distância 

O Claretiano - Centro Universitário, oferece mais de 50 cursos de graduação nas áreas de Educação, Saúde, Administração, Engenharia, Direito, Comunicação, Religião e Tecnologia. 

“Eu posso estudar de qualquer local que eu estiver. No avião, no hotel, nesse tempo vago que às vezes a gente fica no hotel sem fazer nada. Então, vai ser propício, vai dar certinho”, disse o cantor.  

A Instituição tem ainda mais de 90 opções de pós-graduação, além de diversos cursos de extensão. O Claretiano mantém polos próprios em mais de 110 cidades no país e quatro internacionais (no Japão, Espanha, Portugal e Estados Unidos). 

Na modalidade a distância, o aluno tem acesso aos materiais, participa de atividades on-line e conta com suporte de tutores específicos para cada disciplina na Sala de Aula Virtual. O polo é usado para os encontros presenciais como, por exemplo, para realização de provas ou apresentações de trabalhos. 

O Claretiano é considerado referência na Educação a Distância, como o melhor centro universitário do País, conquistando por sete anos consecutivos a nota 4 no ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, numa escala de 1 a 5.

Foto: Divulgação/Balada Music