Palestra sobre Dermatoglifia reúne alunos de Educação Física, Estética e Nutrição

03/09/2019 - Goiânia

Já imaginou poder traçar o perfil da pessoa e saber qual atividade física ela consegue ter um maior desenvolvimento e habilidade ou mesmo tratar ou prevenir doenças com exames feitos nas pontas dos dedos? Diferente e moderno, não acha? Mas isso e muito mais é o que promete a Dermotoglifia, um método revolucionário de avalição das impressões digitais no qual é possível descobrir aptidões esportivas, patologias e diagnósticos precoce. E, para falar sobre o tema o Claretiano – Centro Universitário em Goiânia realizou a palestra ‘Dermatoglifia: a individualidade biológica na prescrição de exercícios’ com o Profº Drº Rudy José Nodari Júnior, no dia 30 de agosto. A atividade reuniu alunos dos cursos de Educação Física (bacharelado e Licenciatura), Estética e Cosmetologia e Nutrição, além de professores da instituição e comunidade em geral.

Durante a palestra formam realizados vários debates sobre o tema ressaltando a importância de uma avaliação mais detalhada para a prescrição de exercícios físicos. Além disso, Profº Drº Rudy fez questão de enriquecer a temática trazendo a evolução do estudo dentro da Dermatoglifia abordando os métodos manuais, utilizados na década de 1960, chegando às técnicas e softwares de excelência utilizados na atualidade. “Graças a técnica é possível um estudo minucioso da pessoa, podendo ser um grande aliado na precaução para doenças futuras”, explicou.

Assim que o Profº Drº Rudy concluiu a sua fala, o Profº Lázaro Veras  trouxe um exemplo prático para o uso da Dermotoglifia ao comentar que tem um estudo em andamento e que o objetivo é oferecer um tratamento preventivo às pessoas que possam desenvolver a hérnia de disco.

= = = = = = = =