Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Estudantes de Enfermagem participam de simulação de socorro a vítimas de acidente

06/09/2019 - Curitiba

A simulação de um acidente de trânsito reuniu os alunos do curso de Enfermagem do polo de Curitiba (PR) do Claretiano - Centro Universitário no dia 31 de agosto. Os estudantes do 9º e do 10º semestre desempenharam o papel de socorristas diante do esquema montado.

Chamada de AMUV, ou atendimento a múltiplas vítimas, a ação foi desenvolvida em parceria com a Salvatec Treinamentos, empresa que forma resgatistas e socorristas. Houve a encenação de diferentes situações como, por exemplo, do atendimento a uma gestante e a uma pessoa com o braço arrancado. No total, sete pessoas foram “vítimas”.

Os estudantes dos demais semestres da faculdade puderam acompanhar a atividade, assim como alunos do curso técnico de enfermagem da rede pública do Estado do Paraná. 

“O objetivo foi desenvolver habilidades práticas, principalmente em situação de estresse que simule a realidade, além de trabalhar interdisciplinaridade e o trabalho em equipe, preparando-os para a vida profissional”, disse a Prof. Esp. Manuela Kaled. 

No espaço onde a simulação ocorreu, também foram dispostas quatro lonas: uma verde, uma amarela, uma vermelha e uma preta. O intuito foi treinar os futuros enfermeiros para a realização de uma triagem diretamente no local do acidente, de acordo com a gravidade dos ferimentos. 

Você tem interesse por essa área?
Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Enfermagem!

= = = = = = = = = =