Alunos do Direito participam de minicurso sobre Comunicação não-violenta

26/09/2019 - Batatais

Os alunos do curso de Direito, do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, participaram do minicurso sobre Comunicação não-violenta com o Prof. Dr. Edson Nardi, que é coordenador do curso de Filosofia da instituição.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Túlio Pires de Carvalho, o minicurso fez parte do eixo-temático de Justiça e Paz. E teve o objetivo de oferecer técnicas e dicas para que o futuro operador do Direito comece a desenvolver a habilidade de diálogo e compreensão para com o outro.

Durante o minicurso foram abordados como utilizar a comunicação não-violenta no ambiente acadêmico e no trabalho; os benefícios do exercício da comunicação não-violenta nas relações sociais, além de apresentar os fundamentos de autoexpressão e sua importância na comunicação não-violenta aos futuros advogados.

Vale lembrar que este minicurso está sendo ofertado pelo Claretiano como atividade de extensão. Para saber mais, clique aqui