Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Memorial transmite curso 'Cultura, Identidade e Cidadania'. Saiba como participar!

04/10/2019 - Batatais

O Claretiano - Memorial, em Batatais, será um dos polos de transmissão do curso gratuito “Cultura, Identidade e Cidadania”, promovido pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP). A transmissão será no próximo dia 9 de outubro, a partir das 10h. 

O curso, que acontecerá presencialmente no Museu do Futebol, em São Paulo, faz parte dos preparativos da campanha “Sonhar o Mundo”. 

De manhã, das 10h às 13h, acontecerão as palestras “Memória e identidade na garantia de direitos”, ministrada pela professora Maria Candelaria Volponi Moraes de Oliveira, e “Cultura numa perspectiva social e inclusiva”, com Cássio Rodrigo de Oliveira Silva. Eles abordarão a legislação sobre a cultura enquanto direito humano e também os tratados internacionais sobre essa mesma perspectiva.  

Além disso, os palestrantes também vão falar sobre os investimentos públicos com cultura realizados em países desenvolvidos como França, Canadá, Alemanha e EUA. 

No período da tarde, das 14h às 17h, será apresentada uma série de práticas educativas em museus relacionadas aos Direitos Humanos, com as equipes do Museu Afro Brasil, Museu da Diversidade Sexual, Museu da Imigração de São Paulo, Memorial da Resistência de São Paulo, Memorial da Inclusão, Museu Índia Vanuíre e Museu do Futebol.

O historiador e educador museal Luiz Gregório, que atua no Núcleo Educativo do Museu da Imigração fará a apresentação “Visitona – três estações, três museus em uma única viagem”, sobre uma ação compartilhada entre os museus da Imigração, da Diversidade Sexual e Memorial da Inclusão. Uiara Potira Ribeiro, que atua no Núcleo Educativo do Museu Índia Vanuíre, ministrará a apresentação “Questões indígenas e museus”.

Quem assistir à transmissão nos polos também terá direito ao certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (16) 3660-1760 (falar com Aline) ou pelo e-mail memorial@claretiano.edu.br. 

O Claretiano Memorial é um dos únicos polos de transmissão ao vivo do curso na região. Por isso, é uma boa oportunidade para quem mora em cidades próximas a Batatais. 

Serviço

Transmissão ao vivo do curso 
“Cultura, Identidade e Cidadania”
Local: Claretiano - Memorial 
Endereço: Rua Dom Bosco, 466, Castelo - Batatais/SP
Data: 9 de outubro, das 10h às 17h
Inscrições: (16) 3660-1760 (falar com Aline) 
ou pelo e-mail memorial@claretiano.edu.br
Vagas: 25
Gratuito

= =