Futuros Fisioterapeutas apresentem mais de 60 trabalhos científicos durante Encontro

16/10/2019 - Batatais

O XII ENCIC – Encontro Nacional Claretiano de Iniciação Científica – que aconteceu nas últimas semanas no Claretiano – Centro Universitário de Batatais contou a participação maciça dos alunos do curso de Fisioterapia. Juntos eles apresentaram mais de 60 trabalhos entre painéis e apresentações orais.

O Prof. Me. Edson Alves de Barros Júnior, que é coordenador do curso, explicou que todos os trabalhos foram provenientes dos estudos dos alunos conduzidos pelos docentes que também avaliaram os trabalhos e vários deles foram agraciados com nota 10.

Em comemoração aos 50 anos da regulamentação da Fisioterapia no Brasil (1960-2019), os estudantes do 1º ano participaram do XII ENCIC contado um pouco dessa história, ou seja, apresentaram à comunidade acadêmica a evolução da Fisioterapia ao longo desses 50 anos.  “São estudantes que estão cursando a disciplina Fundamentos Históricos e Recursos Fisioterapêuticos. E, em parceria com a professora Eloisa Regueiro ajudei na elaboração dos trabalhos que foram apresentados durante o Encontro”, explica o coordenador.

O coordenador do curso ainda explicou que esse projeto que resgatou a história da Fisioterapia também fez parte das comemorações dos 50 anos do ensino superior do Claretiano - Centro Universitário em Batatais. “Nossa intensão é publicar um dossiê sobre os 50 anos da Fisioterapia no Brasil e do curso de Fisioterapia no Claretiano”, conta .

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =