Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Claretiano abre as portas para alunos do ensino médio conhecerem faculdade

16/10/2019 - Batatais

Feira de profissões “Portas Abertas” acontece nos dias 24 e 25 de outubro

Estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Batatais e região vão conhecer diversas opções de carreira na feira de profissões “Portas Abertas”, do Claretiano - Centro Universitário. O evento acontece nos dias 24 e 25 de outubro. 

Os cursos oferecidos pela instituição, que tem faculdade presencial e também a distância, serão apresentados a centenas de jovens. Em 2018, a feira recebeu cerca de 3 mil alunos. Este ano, a expectativa é abrir as portas para mais de 5 mil estudantes. 

Todos os visitantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura oferecida pelo centro universitário, como os laboratórios (de anatomia, de fisioterapia, de terapia ocupacional, de nutrição etc), diversas modalidades esportivas no ginásio, a academia, as salas de aula, o tribunal do júri usado pelo curso de Direito e muito mais. 

“Queremos que esses estudantes possam vivenciar uma experiência universitária, descobrir os caminhos e o vasto campo de atuação de cada umas dessas profissões, e o principal, ter clareza sobre qual carreira seguir a partir dessa vivência”, disse o coordenador de Marketing do Claretiano, Valdinei Oliveira.

Durante a visita, os secundaristas poderão participar de minipalestras direcionadas à área de interesse e à faculdade que deseja cursar. Eles terão ainda à disposição orientações sobre estágio e mercado de trabalho com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Palestra sobre inovação 

Na mesma semana, no dia 22 de outubro, às 19h30, a instituição recebe o professor especialista em cultura digital, Gil Giardelli. Ele vai ministrar a palestra “Gestão do presente, gestão do futuro e a gestão da inovação: quais caminhos seguir?”. 

Os ingressos estão à venda no Claretiano (Rua Dom Bosco, 466, Castelo) e também na ACE  (Associação Comercial e Empresarial) de Batatais, que é co-organizadora da palestra. O ingresso custa R$ 30, mas estudantes e associados pagam R$ 20. 

= =