Claretiano realiza Feira de Profissões nos dias 24 e 25 de outubro

23/10/2019 - Batatais

Feira de profissões “Portas Abertas” acontece nos dias 24 e 25 de outubro no Claretiano - Centro Universitário de Batatais e no dia 26, no Claretiano em Taguatinga

Estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de toda a região vão conhecer diversas opções de carreira na feira de profissões “Portas Abertas”, que acontece em Batatais nos dias 24 e 25 de outubro, no Claretiano - Centro Universitário.

Os cursos oferecidos pela instituição, que tem faculdade presencial e também a distância, serão apresentados a quase 4 mil estudantes de várias cidades: Batatais, Altinópolis, Orlândia, Franca, Cajuru, Jardinópolis, Nuporanga, São Joaquim da Barra, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Morro Agudo, Serrana, entre outras.

Todos os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer laboratórios como os de anatomia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, gastronomia e de engenharia, além de ter contato com diversas modalidades esportivas no ginásio e na academia. Eles também vão conhecer como funciona o tribunal do júri usado pelo curso de Direito.

Durante a visita, os secundaristas vão poder participar de minipalestras direcionadas à área de interesse e à faculdade que deseja cursar como, por exemplo, enfermagem, ciências contábeis, administração, pedagogia, gerontologia, educação física, biomedicina, terapia ocupacional, direito, letras, fisioterapia. educação especial, produção de cerveja, marketing digital, biblioteconomia etc.

Eles terão ainda orientações sobre Fies, Prouni e outras bolsas de estudo, também sobre a modalidade de ensino a distância e sobre mercado de trabalho com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Vale lembrar que no dia 26, sábado, também acontece no Claretiano – Centro Educacional Stella Maris, em Taguatinga (DF), a Feira de Profissões. O evento contará com professores e alunos dos diversos cursos oferecidos pela instituição apresentando toda estrutura disponível, laboratórios, equipamentos, além dos aspectos que envolvem a questão da empregabilidade e as tendências das profissões.

= =