Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Outubro Rosa conta com diversas ações organizadas por alunos e colaboradores

31/10/2019 - Batatais

Este mês coloriu o cotidiano de várias unidades do Claretiano de um jeito diferente. Diversas ações foram realizadas por alunos e colaboradores em prol do movimento Outubro Rosa, todas com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. 

Nesta quinta-feira, 31, os funcionários do Claretiano - Centro Universitário de Batatais participaram de uma mesa-redonda organizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O evento reuniu profissionais de diferentes áreas, como estética, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição e psicologia para uma conversa sobre os cuidados necessários para prevenir a doença. 

Já na terça-feira, 29, a coordenação do curso de Estética reuniu estudantes para uma atividade no Jardim Central do Claretiano - Centro Universitário de Batatais. Depois de ouvir sobre a importância do preparo profissional para lidar com pacientes com câncer e até mesmo para ajudar mulheres a identificá-lo, as alunas fizeram um círculo de mãos dadas. Elas vestiram blusas brancas com aplicações rosas simbolizando as mãos sobre os seios. 

Rio Claro

No Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro, foram os alunos do curso de Nutrição que realizaram um momento de aprendizado para alunos e colaboradores. No dia 15, eles distribuíram folhetos informativos, além de orientarem e interagirem com as pessoas.

O curso de Estética também participou de uma atividade cheia de carinho. No dia 22, os estudantes ofereceram oficinas de automaquiagem para pacientes que fazem parte da Rede Rioclarense de Combate ao Câncer.

Na tarde do dia 26, aconteceu a Corrida Rio Claro Rosa, um evento realizado pelo Rotary Club de Rio Claro. Com o objetivo de arrecadar fundos para a Rede do Câncer, o evento conta anualmente com o patrocínio e participação de alunos do Claretiano. 

Boa Vista 

No dia 24, acadêmicos do curso de Enfermagem do Claretiano – Centro Universitário, polo de Boa Vista, realizaram atendimentos de saúde na UBS ‘Maria Raimunda’, em Nova Colina, distrito de Rorainópolis (RR). Com a supervisão de professores, os universitários ministraram palestras e deram orientações sobre a prevenção do câncer. 

= = = = = = =