'Claretiano Portas Abertas' em Taguatinga recebe cerca de dois mil alunos

01/11/2019 - Taguatinga

O Claretiano, em Taguatinga (DF), realizou nos dias 24, 25 e 26 de outubro a Feira de Profissões ‘Claretiano Portas Abertas’. Durante o período passaram pela instituição cerca de dois mil alunos das escolas da rede pública do Distrito Federal das cidades de Taguatinga, Guará, Ceilândia e Samambaia.  Participaram também cerca de 200 alunos, do 9º ano até a 3ª série do ensino médio, do Claretiano - Centro Educacional Stella Maris.  Os alunos também tiveram oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela instituição na cidade, a estrutura do Claretiano e também de assistir ao vídeo institucional que contextualiza o Claretiano - Rede de Educação.

Durante a Feira os visitantes puderam conhecer os cursos de Gastronomia, Nutrição, Estética, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Artes Visuais, Pedagogia, Letras Português / Inglês, Terapia Ocupacional e Música.

Além disso, foram realizadas atividades de interação no palco com apresentação de Fit Dance, competições guiadas pelos cursos de Educação Física e Fisioterapia e competição de fit dance. Já nos estandes dos cursos foram realizadas teste de bioimpedância; avaliação nutricional; oficina de música; aula show de gastronomia; testes de enfermagem (aferição de pressão e teste de glicemia) e biomedicina (tipagem sanguínea); manuseio de simuladores usados no curso de Medicina da Unidade de Rio Claro; jogos pedagógicos; exposição de materiais, equipamentos, práticas e técnicas dos cursos. Foram feitos mais de 1.200 atendimentos com os alunos da Enfermagem, mais de 450 com os de Biomedicina e mais de 300 com universitários da Nutrição.  Além disso, os visitantes puderam tirar dúvidas sobre estágio no stand do CIEE, ter informações sobre bolsas, financiamentos e sobre as inscrições para o vestibular na instituição.

Para a coordenadora pedagógica do Centro de Ensino Médio 03 de Taguatinga, Simone Soares Gonçalves a feira deu aos estudantes uma oportunidade de conviver com a realidade universitária. “Eles puderam ter a vivência de um campo universitário. Nossos alunos gostaram muito e foram bastante participativos”, conta ressaltando que como seus alunos são da rede pública, nem sempre é possível ter essa vivência proporcionada pela escola, mas a proposta do Claretiano de buscar os alunos proporcionou a eles uma ótima oportunidade.

Kevin Matheus de Sousa, aluno do Centro de Ensino Médio 01 do Guará, comentou que a Feira foi muito boa. “Gostei muito de conhecer o curso de Educação Física”, conta Kevin. Já a aluna do Centro de Ensino Médio 03 Taguatinga, Talícia Freitas de Morais achei muito interessante a feira. “Deu para tirar minhas dúvidas sobre o curso que pretendo fazer, que é o de Pedagogia”, conta. Luan Flauzino Santana, aluno do Centro de Ensino Médio 01 do Guará, disse que a Feira foi muito educativa. “Gostei de conhecer os cursos da área da engenharia”, conta.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =