Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Após 10 anos egressa realiza sonho de concluir o ensino superior com curso de Serviços Jurídicos e Notariais

12/11/2019 - Santa Cruz do Sul

O dia 14 de setembro de 2019 ficará marcado na memória de Alessandra da Silva Nogueira, egressa do Claretiano no Polo de Santa Cruz do Sul (RS). Depois de anos e anos sonhando em concluir um curso superior foi exatamente nesta data que ela conquistou o tão esperado diploma no curso tecnólogo de Serviços Jurídicos e Notariais. “Iniciei minha trajetória acadêmica no primeiro semestre de 1996, cursando Direito, em uma universidade local. Quando estava no sétimo semestre precisei abandonar a faculdade, o que me desalentou muito. Por mais de dez anos fiquei longe dos estudos, o que me deixava extremamente frustrada”, conta ressaltando que “concluir o curso foi uma grande alegria, superação e finalização de uma etapa que era necessária, pois ser graduado te abre portas e possibilidades. Além da autoestima, de saber que sonhos podem ser realizados, para que outros sonhos venham e se realizem no futuro”.

Segundo ela, após passar em um concurso público no Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul, no ano de 2010, resolveu resgatar esta etapa da vida que havia ficado incompleta. “Ingressei novamente no curso de Direito, mas não conclui, o que me deixava muito triste. Aí tive conhecimento do curso de Serviços Jurídicos e Notariais, que me possibilitaria estudar além da legislação, sobre administração de um cartório, comportamento organizacional, gestão, entre outras disciplinas que me interessaram e poderiam me auxiliar mais em meu trabalho. Não pensei duas vezes e comecei a estudar no Claretiano”, explica ressaltando que durante o curso já conseguia aplicar no dia a dia o que estava estudando.

“Tudo que estudava ia aplicando no meu trabalho, principalmente na organização de um cartório e na gestão de pessoas que estão sob minha coordenação. O curso acrescentou muito na minha vida profissional, pois utilizo as noções de gestão de conflitos, comportamento organizacional e administração no meu trabalho, além do que envolve direito, constituição e leis em geral”, conta Alessandra.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui