Dossiê de 'Filosofia e Cinema' do Grupo de Estudos de Cinema e Ensino de Filosofia do Claretiano já está disponível

14/11/2019 - Batatais

"É com grande satisfação que anunciamos a primeira edição especial da Revista Paideia: Dossiê Filosofia, Cinema e Educação, em parceria com o Grupo de Estudos Sobre Cinema e Ensino de Filosofia (GECEF) do Claretiano - Centro Universitário, coordenado pelo professor Alessandro Reina.

Os artigos que contemplam essa edição são fruto de um intenso trabalho de pesquisa do GECEF, com apoio do NESEF-Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Ensino da Filosofia da Universidade Federal do Paraná, que tem como coordenador o Prof. Dr. Geraldo Balduíno Horn.

Com a publicação dessa edição esperamos, juntos, ampliar os horizontes da pesquisa sobre cinema e filosofia no Brasil e assim contribuir, a partir da educação, com a crítica estética e sua carga filosófica e sociológica presentes nas produções cinematográficas”

A todos e todas, uma excelente leitura.

Prof. Jansen Filho – Coordenador da Revista Paideia

Para ter acesso à publicação, clique aqui