Milhares de formandos do Claretiano participam do ENADE

26/11/2019 - Batatais

Alunos de 13 cursos de graduação (presencial e a distância) do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro e do Claretiano – Centro Universitário de Batatais participaram no último dia 24, domingo, do ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Nas duas instituições o ENADE reuniu alunos de Biomedicina, Engenharia Elétrica, Educação Física (Bacharel), Engenharia Mecânica, Enfermagem, Engenharia de Produção, Tecnologia em Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Fisioterapia e Nutrição.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes  avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O Prof. Sérvio Bucioli, coordenador do Núcleo de Gestão do ENADE do Claretiano explicou que durante os meses que antecedem ao Exame os alunos envolvidos participam de várias atividades preparatórias, entre elas, cursos e oficinas com o objetivo de oferecer mais confiança e um bom desempenho para a realização da prova.

O resultado do ENADE 2019 será divulgado no segundo semestre de 2020, mas o gabarito já está disponível para consulta. Clique aqui para acessar

Vale ressaltar que o ENADE é um componente curricular obrigatório, sendo indispensável para o universitário obter o diploma.

= = = = = = = = = = = = =