Mais de 400 indígenas participam de processo seletivo para os cursos de Pedagogia e Educação Física Licenciatura

05/12/2019 - Boa Vista

Comunidades indígenas do estado de Roraima participaram no dia 1º de dezembro, domingo, do processo seletivo para os cursos de PedagogiaEducação Física (Licenciatura) oferecidos pelo Claretiano – Centro Universitário, em Boa Vista, na modalidade a distância. No total 430 indígenas de Normandia, Uiramutã (comunidade Enseada) e de Boa Vista disputavam 110 vagas oferecidas nos dois cursos, sendo 90 para Pedagogia e 20 para a licenciatura em Educação Física.

Em Normandia as provas forma realizadas no Polo de Apoio Presencial que fica na Escola Pedro Camilo; em Boa Vista, elas aconteceram nas dependências do Claretiano – Faculdade de Boa Vista e em Uiramutã, na Comunidade Indígena Enseada, na Escola Estadual Indígena Ko’ko Isabel Macuxi. Para a participação no processo seletivo os indígenas fizeram percursos variados. Alguns atravessam floresta, passaram por pontes quebradas e enfrentaram rios cheios.

O resultado do processo seletivo será divulgado neste dia 16 de dezembro às 15horas nos murais dos polos do Claretiano, onde foram realizadas as provas e também em algumas secretarias e organizações indígenas, como OPIR (Organização dos Professores Indígenas de Roraima) e CIR (Conselho Indígena de Roraima).

A primeira aula presencial para todos os cursos será no dia 8 de fevereiro às 8h, nos respectivos polos.

= = = =