Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

ID Estudantil: alunos do Claretiano já podem acessar carteirinha digital do Governo Federal

06/12/2019 - Batatais

Todas as unidades de ensino superior administradas pelo Claretiano - Rede de Educação já estão inscritas no ID Estudantil, o aplicativo lançado recentemente pelo Governo Federal para acesso à carteirinha estudantil digital gratuita. Isso significa que os alunos matriculados podem baixar o app e fazer a emissão. 

O documento dá direito a meia-entrada em eventos culturais em território brasileiro. Por isso, os estudantes dos polos internacionais do Claretiano - Centro Universitário não poderão ter acesso a esse benefício fora do Brasil.

É importante dizer que a carteirinha digital é válida apenas enquanto o aluno mantiver vínculo com a instituição. Ou seja, ao término do curso, o documento não tem validade. 

O aplicativo pode ser baixado nas lojas Google Play e App Store. É preciso ter atenção, pois existem apps semelhantes disponíveis. 

ATENÇÃO!

Obs. 1: os alunos dos cursos de pós-graduação ainda não conseguem ter acesso à carteirinha, pois o Claretiano aguarda liberação do SEB para enviar os dados referentes às matrículas. 

Obs. 2: após envio dos dados do aluno pelo Claretiano, pode ser necessário aguardar alguns dias até que a emissão da carteirinha seja liberada. Por isso, caso não consiga emitir, aguarde e tente novamente. 

 

CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO E VEJA COMO EMITIR A ID ESTUDANTIL! 

CLIQUE AQUI E ACESSE AS DÚVIDAS FREQUENTES!

Qualquer outra dúvida sobre a carteirinha deve ser encaminhada diretamente ao Ministério da Educação. O site é idestudantil.mec.gov.br, o e-mail é idestudantil@mec.gov.br e o telefone é o 0800 616161.

= =