Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Claretiano - Memorial expõe trabalhos artísticos de alunos do colégio

09/12/2019 - Batatais

O Claretiano – Memorial expõe diversos trabalhos de arte dos alunos da educação básica, da educação infantil e também do ensino médio do Claretiano - Colégio São José. A exposição "Essa arte é nossa” pode ser vista até o dia 2 de março de 2020.

As obras foram produzidas pelos estudantes durante a disciplina de Arte — que é ministrada pelos professores Ana Maura e Luiz Fernando. Entre os temas tratados estão questões bastante atuais, como o feminicídio, homofobia e a proteção ao meio ambiente. 

As técnicas desenvolvidas incluem pintura, desenho, escultura, vídeos e fotos. Para o professor Luiz Fernando, a iniciativa motiva os alunos. “Para mim, enquanto educador, o maior resultado é perceber que eles estão sendo preparados para a vida, pois a arte e a vida se complementam”, disse. 

No mesmo espaço, também pode ser conferido o Projeto Dinossauros, desenvolvido por alunos da educação infantil. Nesse projeto, as crianças usaram a criatividade para criar diferentes dinossauros reutilizando objetos como garrafa pet e papelão — trazendo à tona o conceito e os processos de sustentabilidade. 

A exposição pode ser conferida até o dia 2 de março de 2020. O Claretiano – Memorial fica dentro no Claretiano – Centro Universitário, em Batatais. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou aos sábados das 8h às 12h. O telefone para mais informações é o (16) 3660-1760.

Serviço
Exposição: "Essa arte é nossa"
Local: Claretiano – Memorial no Claretiano - Centro Universitário
Endereço: Rua Dom Bosco, 466, Castelo - Batatais/SP
Data: até dia 2 de março de 2020
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Sábado, das 8h às 12h.
Agendamento de grupos e mais informações: (16) 3660-1760
Entrada gratuita

= = = = = = = = = = = = = = =