Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Coordenador de EaD do Claretiano palestra na II Feira de Educação no Japão, em Nagoia

13/12/2019 - Toyohashi-shi

O coordenador de EaD do Claretiano - Centro Universitário de Batatais, Prof. Me. Evandro Luis Ribeiro, participou da II Feira de Educação no Japão, em Nagoia. Ele falou no painel “Educação a distância - educação do século XXI”.

O evento, organizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, aconteceu no último dia 8 de dezembro e teve o objetivo de oferecer informações sobre serviços educacionais ofertados no país para a comunidade brasileira.

Para Ribeiro, foi uma satisfação falar sobre educação para milhares de brasileiros que carecem de informações e oportunidades.

“Assim como no Brasil, muitos sofrem com o preconceito, com a falta de respeito e pela falta de acesso. A educação é o caminho. A EaD é, e sempre será, a forma mais democrática de acesso ao ensino superior”, disse. 

Segundo com o supervisor do polo do Claretiano no Japão, Márcio Shoiti Fujii, os visitantes se surpreenderam pela qualidade das palestras e o evento proporcionou grande integração.

“Tivemos o privilégio do cônsul e vice-cônsul parabenizar o professor Evandro pelo excelente nível da palestra, pelo conhecimento compartilhado e domínio do assunto. Nossas professoras Nair Cardoso Inoue e Adriane Ishikawa receberam os visitantes no estande oferecendo informações sobre os diversos cursos oferecidos”, disse. 

Os visitantes receberam um mapa na entrada e foram orientados a passar por todos os estandes da feira, onde receberam carimbos para participar de sorteios. De acordo com Fujii, cerca de 600 pessoas passaram pelo estande do Claretiano. 

“Os visitantes e expositores compartilham preocupações semelhantes e muitos encontraram diversas razões que tornam imprescindível a participação no principal evento de educação voltada para brasileiros da Província de Aichi”, afirmou. 

Dados do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia mostram que mais de 200 mil brasileiros residem no país. A jurisdição de Nagoia reúne a maior parte da população oriunda do Brasil: são 116 mil moradores na região. 

O polo do Claretiano no Japão foi criado em 2018 junto com outros polos internacionais (Portugal, EUA e Espanha). A partir de 2020, um polo em Barcelona também irá oferecer diversas opções de graduação e de pós-graduação a distância para brasileiros.

= = = = = = = = =