6º Movimenta Batatais faz repasse às entidades; Claretiano sediou o evento

06/01/2020 - Batatais

No dia 8 de dezembro de 2019 o Claretiano – Centro Universitário de Batatais sediou a sexta edição do Movimenta Batatais, reunindo quase três mil pessoas. E, no dia 19 de dezembro, às 8h30, no Salão de Eventos ‘Alcides Milan’, sede da ACE Batatais, a Comissão Organizadora do Movimenta Batatais se reuniu com representantes das entidades participantes da ação para fazer o repasse dos cheques dos recursos arrecadados com a venda de camisetas. Nesta edição foram comercializadas cerca de 2.700 camisetas, totalizando mais de R$ 107 mil.

Para recepcionar os representantes das entidades assistenciais, a ACE Batatais preparou um café da manhã. Antes de fazer a entrega dos cheques, o presidente Gino Ivair Bellon deu as boas-vindas aos convidados e enalteceu o trabalho realizado pela Comissão Organizadora, pelas entidades e pelos colaboradores da ACE antes e durante o evento.

Em seguida, Guilherme Ferraz de Menezes Borges passou alguns slides no telão, apresentando os integrantes da comissão, formada por ele e pelos empresários, diretores e amigos da ACE Batatais: Roberto Carlos Nardi (Zinho), Cesar Henrique de Sousa, João Luiz Ribeiro da Silva, Gino Bellon e Emerson Baldochi.

“Nessa edição o Emerson integrou a comissão organizadora e nos ajudou muito, até nos surpreendeu de forma muito positiva e espero contar com ele novamente nas próximas edições do Movimenta Batatais. Quero que surjam novos Emersons para nos ajudar a fazer essa importante ação”, ressaltou Guilherme Borges.

Outros colaboradores destacados por ele, foram a Jordana Malta de Lima, contratada exclusivamente para prestar serviços administrativos para o Movimenta Batatais e as colaboradoras da ACE, Ana Carolina de Carvalho e Daniela Campeiz, que ficaram responsáveis pela administração financeira e todo apoio operacional da ACE Batatais com os demais colaboradores da entidade.

No total, foram vendidas cerca de 2.700 camisetas, que geraram um recurso para as entidades no valor de R$ 107.920,00, cada entidade recebeu um valor em conformidade com a quantidade de camisetas que vendeu. Para custear a próxima edição do Movimenta Batatais, foi formado um fundo de caixa de R$ 10 de cada camiseta vendida, totalizando a reserva de R$ 26 mil. Somando as edições anteriores do Movimenta Batatais, chega-se à cifra de mais de R$ 578 mil repassados para entidades assistenciais de Batatais.

“Nas edições anteriores tínhamos que aguardar a entrada dos patrocínios para começar a produzir as camisetas, e isso é um pouco demorado. Com essa reserva ganharemos tempo, pois podemos comprar o tecido antecipadamente e começar a produção. Isso é uma evolução para o Movimenta Batatais”, ressaltou Guilherme Borges.

Ao final, Guilherme ainda agradeceu a todos os patrocinadores, especialmente ao Claretiano – Centro Universitário de Batatais, que na ocasião estava representado por Valdinei Oliveira, do Departamento de Marketing da instituição. A comissão organizadora ainda fez uma homenagem para Jordana Malta pelos serviços prestados. Também seria entregue uma placa para o gerente Luiz Carlos Figueiredo, que não estava presente no evento por motivo de força maior.

Sobre o Movimenta Batatais

O 6º Movimenta Batatais foi a continuação da ação criada e desenvolvida em 2014 por César Henrique de Sousa, Guilherme Ferraz de Menezes Borges e Roberto Carlos Nardi (Zinho), que conta com o total apoio e participação dos empresários João Luiz Ribeiro Silva e Gino Ivair Bellon que integram a Comissão Organizadora do evento.

Desde a primeira edição, o Movimenta Batatais tem o apoio e a simpatia de toda a diretoria da ACE Batatais. Pela seriedade e ideologia o evento conseguiu várias parcerias e patrocínios entre os empresários batataenses, tornando o projeto uma realidade, com data e hora marcadas para acontecer, com objetivo de criar a consciência solidária, de responsabilidade social e promover atividades físicas entre os participantes. Nas edições anteriores foi repassado às entidades mais de R$ 470 mil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação Comercial e Empresarial de Batatais.

= =