Ex-aluna do Claretiano é maratonista e já soma mais de 100 troféus

15/01/2020 - Dourados

Aos 26 anos de idade, a maratonista Gabriela Letícia Rocha, ex-aluna do curso de Educação Física (Bacharelado) do Claretiano - Centro Universitário em Dourados (MS), vem se destacando na prática esportiva. Com quase nove anos de dedicação à corrida, Gabriela já participou de aproximadamente 150 provas acumulando mais de 100 troféus em colocações gerais nas corridas de rua de 5 e 21 quilômetros. “Sempre gostei de esporte e me dedico muito. Um dos momentos mais marcantes foi a minha estreia na maratona em Karlsruhe, na Alemanha, onde venci a prova. Além da Alemanha, graças ao esporte conheci os Estados Unidos, Canadá e Itália”, conta.

Mesmo com uma vida bem agitada, em 2017, a maratonista, que reside em Dourados resolveu que era hora de investir em uma profissão e escolheu o Claretiano para isso. “Foi pela Internet que conheci a instituição e colei grau no final de 2019. Mesmo com uma rotina corrida devido aos treinos consegui conciliar os estudos graças a educação a distância do Claretiano. Como realizava meus treinos diariamente de manhã e alguns à noite, tirava as tardes para estudar e fazer todos os trabalhos”, conta ressaltando que o Claretiano ofereceu uma contribuição completa em sua vida profissional, pois sempre conseguiu conciliar a programação de treinos com os estudos.

“Com a educação a distância, independentemente do local onde estava, conseguia estudar, pois o material didático é bem explicativo e sempre tive o suporte dos professores podendo tirar minhas dúvidas sempre que necessário”, observa Gabriela.

Agora, depois da colação de grau, Gabriela pretende conciliar as participações nas maratonas com a profissão trabalhando com planilhas on-line para auxiliar outros corredores de competições na rua. “Minha ideia é fazer as planilhas, que são programações de treino personalizada os corredores, mas tudo de forma on-line, já que participo de competições em todo o Brasil”, explica. Para isso, a maratonista conta que nos últimos anos, apesar de ter casa fixa em Dourados, tem morado em um ‘motorhome’, uma casa adaptada dentro de um carro, percorrendo todo o território nacional.