Ex-aluno de Música do Claretiano tocará durante colação de grau

23/01/2020 - Ji-Paraná

A cerimônia de colação de grau do Claretiano – Centro Universitário, polo de Ji-Paraná (RO), será um dia muito especial para o ex-aluno Rubens Gomes Nogueira, que cursou Música no Claretiano entre os anos de 2014 e 2017. A convite da instituição Rubens tocará na cerimônia que vai acontecer no dia 15 de fevereiro. A solenidade terá início às 19h, no auditório do Economy Master Hotel, localizado na Rua Martins Costa, nº 199, Bairro Vila Jotão, prédio da antiga prefeitura, próximo ao antigo Shopping Cidadão e reunirá 31 alunos dos cursos de Administração, Artes Visuais, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Contábeis, Educação Física (Licenciatura), Engenharia Elétrica e Mecânica, Geografia, Gestão Pública, História, Música, Pedagogia e Recursos Humanos.

Rubens conta que conheceu o Claretiano por meio das redes sociais e partir daí decidiu ampliar sua gramática musical, pois já atuava na área. “Desde a infância sou apaixonado por música. Há 18 anos toco no ministério de igrejas e há 15 anos trabalho em projetos sociais de musicalização infantil e juvenil”, diz. Segundo ele, estudar Música no Claretiano foi fundamental para o desempenho das suas atividades.

“Estudando no polo Claretiano de Ji-paraná tive um crescimento extraordinário que influenciou muito no desenvolvimento do meu trabalho, entre eles, na área de projetos sociais da Prefeitura da Estancia Turística Ouro Preto do Oeste, onde atuo”, conta.

Ele ainda explica que não teve dificuldades para conciliar o trabalho com os estudos. “As disciplinas, na maioria das vezes, faziam parte do seu trabalho e contribuíam muito no momento”, finaliza.

Quer saber mais sobre o curso de Música, clique aqui