Ex-aluno do Claretiano é aprovado em mestrado na área de Medicina

10/02/2020 - Palmas

Sempre atuante na área acadêmica com a publicação de artigos e pesquisas o ex-aluno de Educação Física (bacharel e licenciatura) do Claretiano em Palmas (TO), André Pontes, foi aprovado no mestrado na área de Medicina em Saúde do Adulto pelo UFMA – Universidade Federal do Maranhão. A linha de pesquisa do mestrado é alterações endócrinas com concentração em saúde e metabolismo humano com ênfase em coluna vertebral humana, dor crônica e variabilidade da frequência cardíaca.

“Ao estudar no Claretiano adquiri muitos conhecimentos na iniciação da pesquisa científica com ênfase em escrita científica, partilhamento de informações importantes e prática baseada em evidências. Tudo isso contribuiu muito nessa conquista”, conta André Pontes.

André explicou que seu projeto de pesquisa tem o tema Dor crônica na coluna vertebral humana e variabilidade da frequência cardíaca: análise comparativa entre lombalgia e cervicalgia. “A pesquisa está sendo realizada no Departamento de Educação Física do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal do Maranhão. Os procedimentos do estudo foram aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa da referida instituição”, diz.

André Pontes foi aprovado em mestrado na área de Medicina em Saúde do Adulto