Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Calouros de diversos cursos são acolhidos com trote solidário

13/02/2020 - Batatais

Os alunos que estão iniciando seus estudos na unidade do Claretiano - Centro Universitário de Batatais foram acolhidos nesta semana por meio de ações promovidas pela Ação Comunitária e Pastoral Universitária. 

Na terça-feira, 11 de fevereiro, os calouros de diversos cursos participaram de um trote solidário organizado com a ajuda do curso de Educação Física – Licenciatura. O evento reuniu estudantes de Agronegócio, Gestão Financeira, Administração, RH, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Estética, Educação Física, Pedagogia, Direito e Enfermagem.

“Trazemos os calouros para jogos cooperativos, que servem até para que eles identifiquem gostos e habilidades em comum. Na primeira gincana, por exemplo, eles escrevem qual a cor, fruta e time preferidos e vão se juntando em grupos. Desenvolvemos também uma gincana de cooperação e outra de conhecimentos culturais”, explicou Daniel Mora, presidente do diretório acadêmico da Educação Física - Licenciatura. 

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Ms. Robson Amaral da Silva, os alunos têm a oportunidade de conhecer pessoas novas, os espaços da faculdade e os princípios que farão parte da trajetória acadêmica. “Além disso, desconstruímos a ideia de trote como algo violento e de exposição negativa dos calouros, atendendo, inclusive, à Lei específica que vigora no estado de São Paulo”, disse. 

A legislação citada pelo professor é a Lei nº 10.454, de 20 de dezembro de 1999, que proíbe a realização de ações que causem risco à saúde e a integridade física. O Claretiano - Centro Universitário realiza o Trote Solidário desde 2012.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO!

= = = = = = = = =