Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Claretiano - Memorial registra mais de 7,5 mil visitas em 2019

14/02/2020 - Batatais

Um espaço repleto de história sobre a educação paulista nas primeiras décadas do século 20. Essa é uma das definições do Claretiano - Memorial, que fica dentro do Claretiano- Centro Universitário de Batatais e conta com mais de 2.500 itens catalogados. 

Ele foi inaugurado há três anos e, em 2019, bateu seu recorde de visitas. Mais de 7,5 mil pessoas passaram pelo museu durante exposições próprias, visitas esporádicas e outros eventos promovidos pela instituição de ensino. 

Em abril, o local recebeu a exposição “Migrações à Mesa”, realizada em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Museu da Imigração de São Paulo. 

No mês seguinte, foi proposta uma reflexão a respeito da influência tecnológica no modo de fazer cozinha com a exposição “Tradições culinárias no tempo do micro-ondas”, que integrou a 17ª Semana Nacional de Museus.

Em outubro, foi transmitido o curso “Cultura, Identidade e Cidadania”, promovido pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP). No mesmo mês, o espaço teve inúmeras visitas durante exposição e feira de profissões promovidas pela faculdade — trazendo mais de 4 mil estudantes do ensino fundamental e médio de escolas de Batatais e região.

Todos os anos, o Claretiano – Memorial expõe conteúdos que são de interesse da sociedade, trazendo, inclusive, conteúdos de mostras itinerantes. Além disso, o local é uma plataforma para os alunos Claretiano - Colégio São José, que fazem exposições de trabalhos de arte realizados em sala de aula. 

Serviço
Claretiano - Memorial
Aberto de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Aos sábados, das 8h às 12h
Local: Claretiano - Memorial (Rua Dom Bosco, 466, Castelo - Batatais/SP)
(16) 3660-1760 ou 3660-1628 — agendamento@claretiano.edu.br
Entrada gratuita

= = = = = =