Alunos de Educação Física e Pedagogia participam de palestra com o Prof. Dr. César Nunes

06/03/2020 - Batatais

Com o tema “Filosofia: a mãe de todas as ciências - a original contribuição da filosofia na formação superior de todas as áreas e de todos os saberes”, o Prof. Dr. César Nunes, iniciou o Projeto de Formação Curricular e Cultural “Ide, Ensinai a todos! ” e o ciclo de atividades on-line do Claretiano – Centro Universitário de Batatais. Realizada no Salão Nobre da Instituição cerca de 250 universitários dos cursos de PedagogiaEducação Física (Licenciatura) assistiram a atividade presencialmente e mais de 1.460 pessoas acompanharam a palestra on-line, pois ela foi transmitida pelo Portal da Extensão e conituará disponivel para novos acessos.

Deise Luce de Castro, acompanhou a palestra de forma virtual e gostou muito do conteúdo abordado. “Parabéns Professor!!! Muito edificante sua Palestra. Enriquecedor!!! Estudar nessa Instituição foi um presente que ganhei!!! Sedenta para aprender!!!”, comentou no canal do Claretiano no Youtube, o Claretiano – TV.

Durante a palestra o Prof. Dr. César Nunes explicou a definição da identidade da Filosofia, contextualizando seu surgimento e a criação original na Grécia, sendo destacada também as diversas áreas e temas que constituem a riqueza do conhecimento filosófico.

O ciclo de atividades continua e no próximo dia 11, quarta-feira, o Prof. Dr. Edson Renato Nardi fará a palestra sobre “Resolução de Conflitos” . Essa atividade é exclusivamente on-line e para assistir é necessário fazer a inscrição no Portal da Extensão. A participação é gratuita, no entanto, se houve interesse no certificado é necessário efetuar o pagamento do boleto no valor de R$ 20,00, gerado automaticamente no ato da inscrição no Portal da Extensão, lembrando que o certificado é emitido apenas se a palestra for assistida via Portal e após a compensação do boleto.

Confira as próximas atividades para o mês de março:

11/03/2020 - Palestra on-line Resolução de Conflitos

18/03/2020 - Palestra on-line Respostas do Lactato Sanguíneo ao Exercício Físico

19/03/2020 -  Palestra on-line Dia Internacional da Síndrome de Down: nós decidimos

26/03/2020 -  Palestra on-line Paulo Freire e Habermas - Um Diálogo para a Emancipação Humana

Clique aqui e confira todas as atividades disponíveis.

= = = = = = =