Claretiano oferece atividades gratuitas na modalidade a distância

25/03/2020 - Batatais

Há alguns meses, o Brasil e o mundo passam pela pandemia Covid-19, o Coronavírus.

Mesmo em crise, é importante que as pessoas mantenham suas vidas funcionando dentro de casa e do possível, se adaptando a uma nova realidade.

Mas o fazer educação a distância não é algo novo para o Claretiano - Rede de Educação. Pioneiro nessa modalidade de ensino, a Instituição possui uma plataforma estruturada e preparada para atender as demandas de estudo atuais.

Por isso, selecionamos alguns conteúdos e atividades gratuitos*, disponíveis na modalidade EaD em nosso Portal da Extensão, para que no período de isolamento você se mantenha atualizado e aperfeiçoando suas habilidades para estar preparado para o futuro. Confira:

Neste conteúdo, o Prof. Dr. César Nunes apresenta a definição da Filosofia, contextualizando seu surgimento e a criação original na Grécia. Será destacada, também, as diversas áreas e temas que constituem a riqueza do conhecimento filosófico.

Em palestra, Prof. Dr. Edson Renato Nardi fala sobre técnicas e sugestões para a resolução e/ou mediação de conflitos, tema atemporal. Como seres sociais, estamos fadados a passar por episódios conflituosos durante toda a vida, por isso a necessidade de se lidar com eles.

A palestra tem como base o tema que a Down Syndrome International anunciou como campanha do Dia Internacional da Síndrome de Down 2020: nós decidimos. O objetivo é garantir que todas as pessoas com Síndrome de Down possam participar plenamente da tomada de decisões sobre assuntos relacionados ou que afetem suas vidas.

Com o tempo e a tecnologia, os vídeos se tornaram uma linguagem universal, por isso, é indispensável que as pessoas estejam atualizadas. A proposta da palestra é explicar o funcionamento básico da produção de vídeos, para apresentar o universo do audiovisual.

A mágica pode ser um recurso inovador na sala de aula e motivador para o aluno. É uma forma de resgatar nos alunos o encantamento lúdico, não somente motivando, mas despertando curiosidade e criatividade. Além disso, se você quiser saber mais sobre ciência e pesquisa, conheça nosso acervo de Revistas Científicas, também disponíveis gratuitamente no site, clicando aqui. Informe-se, estude e mantenha-se ativo.

*Todas são palestras on-line e estão disponíveis no Portal da Extensão. O acesso é gratuito, no entanto, se houver interesse no certificado é preciso pagar R$ 20,00.