Ex-aluna inicia aprimoramento em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Infantil

01/04/2020 - Batatais

Francine Aparecida Marçola, 27, concluiu a graduação em Fisioterapia no final de 2019 e, no dia 2 de março deste ano, iniciou o aprimoramento em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Infantil no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP). O curso terá a duração de um ano e durante este período ela conta que terá aulas práticas e teóricas em período integral.

Francine contou que o Claretiano foi de suma importância em sua formação, pois além de proporcionar conhecimentos acadêmicos a Instituição contribuiu muito com a sua formação humana e espiritual.

“Me sinto feliz por ter feito parte dessa instituição, grata e orgulhosa não só pelos professores, mas também por cada profissional, funcionários, que fazem o Claretiano - Centro Universitário ser melhor a cada dia”, conta Francine.

A ex-aluna explica que durante todo tempo em que estive na faculdade, uma das matérias que mais chamava a sua atenção foi a de Neuro. “Por eu gostar dessa matéria me sentia bem em sempre estar buscando algo relacionado. Quando abriu as inscrições para o aprimoramento, não dei tanta importância de primeiro momento, porém depois senti a vontade de prestar a prova para testar o conhecimento, mas com uma esperança muito grande de passar. Acreditei que, o que eu aprendi na faculdade poderia ser o suficiente para prestar uma prova, e de fato foi”, diz Francine.

Incentivo ao aluno para ir além

Um fato muito importante que a incentivou nessa conquista, além das aulas, foram as conversas que o Claretiano promovia, em dias especiais, com outros ex-alunos do curso para a troca de experiências. “Além de todo aprendizado durante as aulas, a faculdade tinha o prazer de levar ex-alunos, para estar sempre nos incentivando e nos fazendo acreditar que é possível conquistar aquilo que queremos se realmente queremos”, explica Francine.

Com duração de cinco anos o curso de Fisioterapia oferece ao aluno conhecimentos nas áreas das ciências biológicas e da saúde, das ciências sociais e humanas, da biotecnologia, além de conhecimentos especificamente fisioterapêuticos.

É importante ressaltar que desde o início do curso o aluno utiliza a estrutura completa oferecida pelo Claretiano, com laboratórios específicos e clínica multidisciplinar, em atividades práticas relacionadas aos conteúdos teóricos, além de participar de observações clínicas e de projetos desenvolvidos com a comunidade.

Além disso, a Fisioterapia do Claretiano oferece grande diversidade de áreas de estágios, que podem ser feitos na própria clínica mantida pelo Claretiano e em setores conveniados, como Santas Casas, hospitais especializados, Unidades Básicas de Saúde, casas de repouso e institutos sociais, todos com a supervisão, em tempo integral, de profissionais da área e de professores do Claretiano.

Para saber mais sobre o curso oferecido pelo Claretiano, clique aqui.