Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Biblioteconomia a distância do Claretiano é o único classificado com nota máxima no MEC

15/04/2020 - Batatais

Foi publicada no dia 13, segunda-feira, no Diário Oficial da União (DOU) a portaria nº 96, de 09 de abril de 2020, na qual o MEC (Ministério da Educação) reconhece o curso a distância de Biblioteconomia – Bacharelado, do Claretiano – Centro Universitário de Batatais. De acordo com o documento a instituição pode oferecer até 1200 vagas anuais em todo território nacional. O reconhecimento pode ser consultado no site do E-mec.

A coordenadora do curso, a Profª Drª Aline Cardoso de Brito, explicou que o reconhecimento do curso é a confirmação de que a instituição faz um bom trabalho e os alunos fizeram uma excelente escolha, uma vez que a Classificação do Curso (CC) no E-MEC é nota 5, pontuação máxima da avaliação do MEC, sendo o único à distância com esse conceito. Vale lembrar que essa nota varia em uma escala de 1 a 5.

“O reconhecimento confirma acima de tudo, que oferecemos um ótimo curso, bem como a tranquilidade de que no futuro, nossos alunos serão excelentes profissionais. A publicação também atesta que estamos no caminho certo, oferecendo uma formação de qualidade”, conta a Profª Drª Aline Cardoso, coordenadora do curso.

Saiba mais...

O curso de Biblioteconomia é oferecido em todos os polos de apoio presencial do Claretiano no Brasil e no exterior, tem a duração de três anos com duas opções de estudo: com três encontros no semestre ou com um encontro por semestre. Os encontros acontecem aos sábados para a realização das avaliações presenciais de todas as disciplinas. Os principais diferenciais do curso oferecido pelo Claretiano são a sólida formação da área técnica, incluindo utilização de softwares; ampla e atualizada formação tecnológica, humana e social; a disponibilização de materiais próprios e atualizados; a utilização de Fontes de Informação variadas na formação, entre outros.

Durante o curso, o aluno vai ter conhecimentos em várias áreas, como por exemplo, comunicação, linguagens, educação, administração e computação, desenvolvendo conhecimentos em gestão da informação, fundamentos da educação, pesquisa e automação e informatização, entre outros, que são fundamentais para que o futuro profissional desenvolva habilidades em preservação, conservação de acervos, catalogação e armazenamento de informações, análise e organização de livros, documentos, revistas, fotos, filmes e vídeos.

Clique aqui, saiba mais sobre o curso e faça a sua inscrição para o vestibular do segundo semestre.