Ex-aluna é aprovada em especialização na área de Fisioterapia Respiratória

04/05/2020 - Batatais

Pouco tempo depois de concluir a graduação em Fisioterapia no Claretiano – Centro Universitário de Batatais, Isabella Chaves Moreira Lima, foi aprovada na especialização no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. As aulas foram iniciadas em março deste ano e, segundo ela, a especialização tem o objetivo de ampliar a sua formação profissional na área de Fisioterapia Respiratória, buscando o nível de excelência nos diagnósticos e condutas fisioterapêuticas aliado a equipe multidisciplinar, visando a funcionalidade e melhora da qualidade de vida dos pacientes.

A área do programa compreende estudos nos Ambulatórios de Doenças Respiratórias do Sono, Laboratório de Função Pulmonar, Centro de Terapia Intensiva – Neonatal, Pediátrica e Adulto, Unidade de Emergência e Enfermarias de Pré e Pós-Operatório de Cirurgias Cardíacas. “O estudo será realizado em módulos teóricos e práticos de acordo com o cronograma das áreas, buscando atuar com autonomia e aprimorando o conhecimento adquirido na graduação”, explica Isabella.

Foco!

Isabella conta que desde o segundo ano da graduação optou por seguir a área respiratória, e assim começou a buscar novas oportunidades, cursos e estágios extracurriculares, além de participar de pesquisas no Laboratório de Iniciação Cientifica do Claretiano e de congressos internacionais. “Nos dois últimos dois anos a preparação foi intensa. Precisei conciliar estágios e estudos e ter muita dedicação, comprometimento e disciplina. Com isso deixei de participar de compromissos pessoais e familiares para me dedicar exclusivamente ao meu objetivo: ser aprovada no curso de especialização.  O Claretiano e a sua equipe de docentes foram essenciais nesta conquista. Os professores compartilharam seus conhecimentos e experiências que contribuíram muito para minha formação acadêmica. Não poderia deixar de agradecer a todos os professores que fizeram parte da minha formação, em especial a professora Dra. Jacqueline Vianna, que me apresentou a disciplina que hoje é a área que escolhi atuar, profissional que é a minha referência e inspiração.  Só tenho que agradecer a todas as oportunidades de crescimento e aprendizado que me ofereceu, entre elas a participação no seu grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Iniciação Científica do Claretiano. O meu agradecimento também aos professores Doutores Edson Verri e Saulo Fabrin que foram os meus orientadores nos trabalhos de iniciação cientifica realizado no Laboratório de Análise da Biomecânica do Movimento. O Claretiano é uma instituição humanizada, conceituada e respeitada, com princípios e valores éticos e cristãos que contribuiriam para a minha formação acadêmica e pessoal. Tenho orgulho de ser Claretiano!”, conta Isabella.

Isabella concluiu a graduação e já foi aprovada na especialização em Fisioterapia Respiratória