Com a Terapia Ocupacional ex-aluna ajuda pessoas a ter esperança de uma vida ativa

05/05/2020 - Batatais

Pouco tempo depois de concluir a graduação em Terapia Ocupacional no Claretiano – Centro Universitário de Batatais, Tamila de Andrade Degani, vê na profissão uma oportunidade de devolver as pessoas a alegria de realizar as coisas mais importantes de suas vidas, de ajudá-las a ter esperança de uma vida ativa independente da patologia que a acometeu. Isso tudo ela coloca em prática no Lar São Francisco de Assis (AFASFA), que cuida de moradores portadores de HIV e no Instituto Indaiá, um hospital especializado em psiquiatria, todos na cidade de Indaiatuba (SP), onde reside.

“Para poder exercer a minha profissão com a segurança necessária a contribuição do Claretiano foi essencial. Meu tempo de graduação foi maravilhoso, tive teoria e prática nos estágios com os melhores professores, que mesmo depois de formada ainda me acompanham e me auxiliam quando necessito. Eles não são apenas colegas de trabalho e grandes orientadores, são grandes amigos. Tenho muito a agradecer a todos, em especial aos meus mestres Camila, Aline, Roselilian e Rosângela”, conta Tamila.

A graduação em Terapia Ocupacional do Claretiano oferece ao aluno conhecimentos e fundamentação em bases fisiológicas, psicológicas e sociais para a compreensão das atividades humanas e suas correlações com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. Além dos conteúdos teóricos, o aluno desenvolve diversas práticas desde o início do curso a partir de laboratórios específicos, clínica multidisciplinar e projetos de integração com a comunidade e de observação clínica.

Quer saber mais sobre o curso, clique aqui

Tamila conta que durante a graduação teve a teoria e prática com os melhores professores