Alunos do curso de Recursos Humanos, em Boa Vista, realizam 'Arraial Virtual'

29/06/2020 - Boa Vista

Junho, o mês mais festivo do ano, teve as comemorações diferenciadas. Afinal, esse momento de pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que o país atravessa fez com que todos se reinventassem para dar sequência na rotina. Para não deixar o período de festas juninas passar em branco os alunos do curso de Recursos Humanos, do Claretiano – Faculdade de BoaVista, se reinventaram e realizaram o ‘Arraial Virtual’ com direito a escolha de ‘Rei e Rainha caipiras do RH’, sendo eleitos os alunos Genésio e Jhenyffer.

O objetivo da atividade, que aconteceu na noite de 23 de junho, foi de proporcionar aos alunos, mesmo que virtualmente, um momento de alegria, integração e aprendizagem.  O arraial contou com as participações dos professores Júlio, Adriana, Matheus, Conceição e Marta Rufino, e do administrativo João Marcos.

Mesmo com cada um na sua casa, o arraial contou com comidas típicas, música ao vivo e até palestra motivacional ministrada pela professora Marta Rufino.

Confira a opinião dos alunos participantes da festa virtual:

Flávia Dantas -  “A sensação é que a faculdade é uma extensão da nossa casa, esses dias de confinamento nos aproximamos mais e esse arraial devolveu a alegria desse tempo tão festivo no nosso pais. É gratificante fazer parte da familia Claretiano! estamos interligados! gratidão!❤❤❤

Lucivânia Souza morais – “Essa iniciativa é top demais, um Jeito diferente porém divertido e bastante descontraído, precisamos um pouquinho dessa diversão nesse tempo de pandemia”

Rodrigo Silva – “Achei sensacional essa ideia, professora Marta. Foi muito divertido e é uma forma de matar a saudade de uma festa tão boa como é arraial.”

Leny Santos – “Arraiá virtual mais top do Claretiano. Muito divertido isso e que é motivação, bjs a todos” .

Simone matos rocha – “Essa aula com o tema São João foi maravilhosa e a Faculdade está de parabéns pelos professores”.

Kledson da Silva Freitas – “Incrivelmente inovador e deferente. Muitooooo boaaa essa festa”.

Valdemir Melo – “Melhor o arraial virtual  é do RH”

Agora, confira a opinião dos professores / diretores:

Júlio Cesar dos Santos – “Parabéns pela inciativa e engajamento de todos, muito bacana a ideia. Em tempos tão difíceis, uma injeção de motivação e alegria, foi sensacional. Obrigado pelo convite”.

Prof. Adriana – “Turma vocês nota 10! Gostei da participação e engajamento”.

Conceição Chaves – “Adorei participar desse momento histórico:  um arraial virtual. Nesse momento em que estamos vivendo, são atitudes como a de vocês que fazem a gente se sentir extremamente motivada a jamais desistir. Me senti muito acolhida e me diverti muito. Parabéns professora pela dedicação e pelo amor demostrado nessa aula, me senti muito privilegiada pelo convite para participar. Obrigada e sucesso a todos!”

João Marcos – “Como colaborador desta grande instituição de ensino foi uma honra em poder participar deste arraial em meio a tudo isso que estamos vivendo. Momento que devemos elevar o nosso pensamento a Deus e ter a certeza que há sim esperança para dias melhores. Sucesso a todos e que Deus vos abençoe”.

Marta Rufino – “Muito importante termos um pouco de diversão, melhorando o ensino e aprendizagem nesse momento tão triste que estamos passando. Esse arraial possibilitou maior integração da turma e alegria, sem deixar o ensino de lado, foi ensinado na prática algumas técnicas motivacionais”.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = =