Mesa-redonda virtual aborda a prática pedagógica do professor de Educação Física em tempos de pandemia

01/07/2020 - Batatais

O Claretiano – Centro Universitário de Batatais, realizou no último dia 27, sábado, a mesa-redonda virtual ‘A prática pedagógica do professor de educação física escolar em tempos de pandemia’. O evento foi transmitido ao vivo e contou com as presenças do Prof. Me. Robson Amaral da Silva, coordenador do curso de Educação Física Licenciatura do Claretiano - Centro Universitário de Batatais; do Prof. Me. Evandro Luís Ribeiro, coordenador geral de Educação a Distância do Claretiano - Centro Universitário de Batatais;  da Profa. Dra. Maria Cecilia Lieth Machado Bonacelli, coordenadora do curso de Educaçao Física Bacharel do Claretiano -Centro Universitário de Rio Claro; do Prof. Esp. Paulo Urubatan Gama de Melo, docente do Claretiano - Centro Universitário de Batatais e da Profª Me.  Regina Célia Aragão da Silva, docente do Claretiano - Centro Universitário de Batatais.

Mais de 100 pessoas em todo território nacional assistiram ao evento que teve o objetivo de proporcionar uma reflexão de como o professor de Educação Física pode se reinventar nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Afinal, a permanência da pandemia trouxe impactos diretos na educação escolar e, consequentemente, na formação de milhares de estudantes na educação básica brasileira.

Durante a mesa-redonda on-line Leandro Campos comentou que “mesmo que essa pandemia nos deixe numa situação difícil para atuar, ainda assim, podemos atuar por meio de vídeoaulas supervisionando e motivando os alunos”, conta. Já Karolini Teixeira, comentou que “precisamos aprender a planejar e refletir” e a Bárbara Moraes disse que “o professor tem que se reiventar para que eles possam cumprir com as atividades. A ideia é a interação dos pais com os filhos na confecção dos materiais”.

Para ter acesso ao conteúdo, clique aqui.

A mesa-redonda ficará disponível para acesso até o final do semestre letivo e confere certificado de participação de duas horas.

= =