Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Inscrições do Prouni acontecem de 14 a 17 de julho. Claretiano oferece bolsas de 100%. Fique atento!

07/07/2020 - Batatais

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) para o segundo semestre de 2020 já têm data marcada: de 14 a 17 de julho. Os participantes do Enem 2019 têm a oportunidade de concorrer a bolsas integrais no Claretiano - Centro Universitário. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 21 de julho. 

Para se inscrever, é preciso ter feito o Enem de 2019 e obtido, no mínimo, 450 pontos. Também é preciso ter obtido nota na redação — ou seja, não pode ter zerado. Além disso, para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. 

As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial do Prouni, onde o candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada. Então, você já pode ir se preparando para fazer a inscrição. 

Além de novos estudantes, quem já é aluno do Claretiano - Centro Universitário também pode se inscrever e concorrer às bolsas. 

Confira abaixo como realizar a inscrição do Prouni:

1. Acesse o site de inscrição do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br/). Ao iniciar, o candidato será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá efetuar seu cadastro preenchendo todas as informações solicitadas. Caso já possua cadastro, é só digitar CPF e senha.

2. Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil. 

3. Após concluir a inscrição, é só aguardar a divulgação da 1º chamada no dia 21 de julho.

Por que escolher o Claretiano na inscrição do Prouni?

O Claretiano - Centro Universitário oferece bolsa integrais pelo Prouni. A instituição está presente em mais de 120 polos de educação a distância no Brasil e cinco no exterior. São 50 anos de experiência no ensino superior. 

Atualmente, oferta mais de 50 opções de graduação nas áreas de Educação, Saúde, Administração, Engenharia, Direito, Comunicação, Religião e Tecnologia. O Claretiano possui ainda diferentes modalidades de ensino, podendo o estudante escolher a que melhor se adapta à sua rotina: presencial, semipresencial ou a distância.