Perdeu a Jornada Virtual de Nutrição? Calma, ainda dá tempo de assistir todas às palestras, confira!

22/07/2020 - Batatais

Palestras estão disponíveis no Portal da Extensão até o final do semestre letivo

Devido a permanência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) o Claretiano – Centro Universitário de Batatais realizou de forma inédita e inovadora a Jornada Acadêmica de Nutrição: áreas de atuação profissional e novas abordagens. A atividade aconteceu de forma virtual, nos dias 6, 7 e 9 de julho reunindo mais de 1500 inscritos de todo território nacional que acompanham ao vivo as palestras. Após o termino de cada atividade todo o conteúdo foi gravado e agora está disponível no Portal da Extensão até o final do semestre letivo. Então, ainda dá tempo de conferir todos os assuntos abordados (clique aqui).

A coordenadora do curso, a Profª Drª Fabíola Rainato Gabriel de Melo, comentou que o objetivo de realizar o evento foi de propor aos alunos uma abordagem científica e inovadora com objetivo de mostrar a atuação profissional. “Estabelecer um processo de construção contínuo, a partir do desempenho do papel para o qual o profissional está inicialmente preparado, e ao longo das transformações qualitativamente estimuladas pela sua capacidade de reflexão e aprimoramento contínuo se faz necessário”, explica a coordenadora do curso.

A futura nutricionista, Emanuelle Sarkis, aluna do polo de Pouso Alegre assistiu ao vivo as palestras e comentou que, quando recebeu o convite para fazer a inscrição na Jornada de Nutrição, ficou extremamente feliz, pois é uma excelente oportunidade de enriquecer o currículo para sair da faculdade com a maior bagagem possível.

“Não estudo somente para a média, busco estudar para ser uma excelente profissional. Essa oportunidade que nos foi dada com três dias de palestras foi incrível. Alguns dos temas colocados, como os aspectos Bioquímicos e nutricionais na prática esportiva, tipos de abordagens com nossos pacientes, autossabotagem no emagrecimento, alimentação infantil dentre outros são indubitavelmente necessários, relevantes e atuais para a nossa profissão. Adorei e valeu muito a pena! Gratidão Claretiano por fazer a diferença”, conta Emanuelle.

Vagner Catelas Pederzolli, aluno do polo de Pelotas, comentou que participar da Semana Acadêmica de Nutrição foi gratificante, pois além dos conhecimentos aprendidos teve a oportunidade de conhecer melhor os professores compartilhando de seus ensinamentos, agregando muito no conhecimento, pois o evento mostrou a grandiosidade da Nutrição e a importância dela em nossas vidas. “De maneira a olharmos que ela se insere em todas as áreas humanas, pois não só lida tratando o corpo, mas todo o campo em que o ser humano se insere. Além de nos possibilitar uma visão mais ampla da Nutrição e a importância de estudarmos cada vez mais, não só aumentando nosso conhecimento, mas fornecendo um melhor direcionamento no atendimento de nossos pacientes e clientes. Contribuindo assim de maneira efetiva e ética com a sociedade. Agradeço as professoras Pathise, Fabíola, Érika e Giseli, bem como todos os participantes e organizadores do evento. E também a supervisora do polo, Cibele pelo espaço reservado a opiniões e a todo o trabalho no polo. Fica aqui o meu muito obrigado pelo maravilhoso evento!", observa.

Para ter acesso ao conteúdo da Jornada de Nutrição, clique aqui, lembrando que a atividade confere certificado de participação com carga horária de oito horas.

= = = =