Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento de Dom Pedro Casaldáliga

08/08/2020 - Batatais

O Claretiano - Rede de Educação lamenta o falecimento de Dom Pedro Casaldáliga Pla neste sábado, 8 de agosto, aos 92 anos. O religioso era Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso) e Missionário Claretiano. 

Ele estava internado na Santa Casa de Batatais (SP), onde fica a sede da nossa rede educacional, tratando um quadro grave de pneumonia. Natural da Espanha, Dom Pedro radicou-se no Brasil nos anos 1960 e tornou-se conhecido pela luta em prol dos direitos humanos, em especial aos ligados às causas indígenas.

O velório acontecerá em três locais: 

1. Em Batatais/SP

O corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, será velado, no dia 8 de agosto de 2020, a partir das 17h, na capela do Claretiano - Centro Universitário de Batatais.

A missa de exéquias será celebrada, em Batatais, domingo, 9 de agosto de 2020, às 15h. Essa missa será transmitida ao vivo pelo link https://youtu.be/spto8rbKye0

 

2. Em Ribeirão Cascalheira/MT

O corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, também será velado no Santuário dos Mártires, a partir do dia 10 de agosto, sem previsão de horário de chegada do corpo. 

 

3. Em São Félix do Araguaia/MT

Em seguida, o corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, será levado para São Félix do Araguaia/MT, onde será sepultado. O velório será no Centro Comunitário Tia Irene, mas ainda não há previsão de data. 

 

Para guardar a memória dessa pessoa tão importante para a comunidade claretiana e para todo o Brasil, foi criada uma página especial de homenagem. Acesse: www.claretiano.edu.br/dompedro