Infelizmente essa página não possui suporte a impressão.

Notícias

Professoras do Claretiano realizam Mesa-redonda on-line sobre educação inclusiva em tempos de pandemia

17/08/2020 - Batatais

Neste dia 21, sexta-feira, das 20h às 22h, o Claretiano – Centro Universitário de Batatais realiza a Mesa-redonda on-line “Um olhar especial para a educação inclusiva em tempos de pandemia” com as professoras doutoras Ana Tassinari e Renata Fantacini, ambas docentes do Claretiano. A atividade será ao vivo, pelo Portal de Extensão e os participantes também terão a oportunidade de participar do bate-papo on-line sobre o assunto. Para participar da Mesa-redonda é preciso fazer o cadastro no Portal de Extensão (clique aqui), lembrando que o acesso à atividade é gratuito, no entanto, confere certificado para os interessados. Para isso, no ato da inscrição, é preciso fazer a opção e efetuar o pagamento no valor de R$ 20,00.

Durante a Mesa-redonda as professoras vão explicar os conceitos de Educação Inclusiva e Educação Especial, tendo como foco o público-alvo da Educação Especial e vão apresentar algumas adequações necessárias considerando o momento presente. Tudo isso para despertar um olhar sensível e a preocupação no que diz respeito à Educação Inclusiva em tempos de pandemia, destacando a importância da parceria escola e família. “Tendo em vista o contexto presente de pandemia, pretende-se despertar um olhar sensível para a Educação Inclusiva, abordando os desafios enfrentados pelo Público-alvo da Educação Especial, considerado como grupo de risco. Intenciona-se ainda apresentar estratégias e abordar adequações necessárias para a superação dos desafios atuais, sem haver prejuízo com relação aos avanços já conquistados no processo histórico de inclusão”, contaram.

Anote na sua agenda:

Mesa-redonda on-line “Um olhar especial para a educação inclusiva em tempos de pandemia” com as professoras doutoras Ana Tassinari e Renata Fantacini,

Dia – 21 de agosto.

Horário – 20h.

Investimento – R$ 20,00 para emissão do certificado.

Clique aqui para mais informações

Conheça as professoras doutoras Ana Tassinari e Renata Fantacini

Profa. Dra. Ana Maria Tassinari - Sou graduada em Pedagogia pela Universidade de Franca (UNIFRAN) com Habilitação em Educação de Excepcionais Deficientes Mentais. Especialista em Psicopedagogia (PUC/SP). Mestre em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e Doutora em Educação Especial, pelo Programa de Pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (PPGEEs – UFSCar). Atuo como docente e tutora nos Cursos de graduação e pós-graduação (presencial, semipresencial e EaD) do Claretiano – Centro Universitário.  Coordenadora do Curso de Psicopedagogia – Bacharelado do Claretiano – Centro Universitário.  Coordenadora dos Cursos de Pós-graduação em Educação Especial; Educação Especial: Deficiência Intelectual; Psicopedagogia no Processo Ensino Aprendizagem (PEA) e Educação Infantil e Alfabetização do Claretiano - Centro Universitário. Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade do Claretiano e participo do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial e Inclusão (GEPEEI) do Claretiano – Centro Universitário. Minha formação, experiências profissionais e de pesquisa, sempre estiveram ligadas às áreas de Educação e Educação Especial.

Currículo lattes, clique aqui. 

Profa. Dra. Renata Fantacini - Sou graduada em Pedagogia pela Universidade de Franca, com área de concentração e habilitação em Educação de alunos com Deficiência Intelectual. Além disso, sou especialista em Educação Especial por essa mesma instituição e em Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Perspectiva da Educação Inclusiva pela UNESP de Marília. Também sou Mestre em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto e Doutora em Educação Especial, pelo Programa de Pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (PPGEEs – UFSCar). Atuo como docente e tutora no Claretiano - Centro Universitário de Batatais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (presencial, semipresencial e EaD), além de coordenar os cursos de Pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Pós-graduação em Pedagogia Hospitalar. Sou uma das líderes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial e Inclusão (GEPEEI) e membro do Núcleo de Acessibilidade do Claretiano – Centro Universitário.  Minhas experiências profissionais sempre estiveram ligadas à área da Educação: Educação Especial e Inclusão.

Currículo lattes, clique aqui.